XVI SACOMP e SPC 2011: Computação em destaque na UFPEL

Têm início na próxima segunda-feira (28/11) a XVI Semana Acadêmica da Computação (SACOMP) e o II Seminário de Pesquisa em Computação da UFPEL (SPC).

A SACOMP trará assuntos bastantes pertinentes e muitas novidades para os participantes como palestras e mini-cursos. Dentre as palestras que serão apresentadas destacam-se temas como Computação Quântica, Integração em Sistemas de Hardware, Síntese de Áudio, Fabricação Artesanal de Placas de Circuitos e Bad Science. Já entre os mini-cursos, assuntos como Desenvolvimento para Web, para Android e para o Facebook estão entre os mais requisitados.

O SPC  apresenta para a comunidade uma síntese das pesquisas realizadas na área da Computação da UFPel. É o fórum criado para discussão e possível integração dos trabalhos, além de servir como registro histórico da produção acadêmica dos alunos da graduação em sua iniciação científica que, pela primeira vez, conta com a participação dos alunos do recém criado curso de mestrado em computação.

As programações da SACOMP e do SPC já estão disponíveis.

Toda a comunidade está convidada para participar destas atividades.