UFPel conquista vaga inédita para final brasileira da Maratona de Programação

A UFPel conquistou, neste sábado (14) vaga inédita para a final brasileira da Maratona de Programação, ao vencer a etapa regional realizada em Pelotas.

O evento, que reúne times de todas as universidades brasileiras, aconteceu simultaneamente em diversas sedes, onde os alunos disputaram a solução de dez problemas complexos de programação em cinco horas.  “Este ano tivemos o maior número de instituições e times inscritos nesta etapa“, observou o professor Ricardo Araújo, diretor e organizador da sede. “Foi uma etapa extremamente competitiva, tivemos excelentes times e o vencedor foi decidido apenas nos minutos finais.

O grupo da UFPel composto pelos alunos de Ciência da Computação Lucas Xavier, Thainan Remboski e William de Souza, treinado pelo professor Matheus Nachtigall e pelo mestrando em Computação Marcelo Giesel, venceu outros 18 times inscritos na sede, entre eles representantes da FURG, FATEC-SENAC e IFSul.

A conquista é inédita nos cinco anos de participação da Universidade no evento e reflete o crescimento na qualidade do curso, recentemente classificado como o nono melhor curso do Brasil pelo Ranking da Folha, e no preparo dos alunos para o evento. O time vencedor representará a UFPel na final brasileira nos dias 8 e 9 de Novembro, em Uberlândia.

Campeões Maratona de Programação
Time vencedor da etapa regional da Maratona de Programação