Resultado Final: Edital Nº 158/2019 SELEÇÃO DE ALUNO REGULAR (1/2020)

A Comissão de Seleção do PPGC torna público o resultado final dos candidatos selecionados para os cursos de mestrado e doutorado, com ingresso em 2020/1.

Lista dos candidatos selecionados.

Orientações Gerais:

• Período de matrícula: do dia 02 ao 05 de março de 2020.
  • Local e horário de matrícula: Campus Anglo, Sala 424, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
    • Os candidatos selecionados devem comparecer na Secretaria do PPGC e apresentar os originais dos documentos (RG, CPF…) solicitados no edital.
    • Complementarmente, deve ser também apresentada a Certidão de Nascimento.
    • É recomendado aos candidatos selecionados contactarem, antes de efetivar a matrícula, os orientadores aos quais foram alocados com vistas a identificar as disciplinas de interesse no semestre 2020/1.
    • Formulário de matrícula.
  • Oportunidades de bolsa: Alunos ingressantes interessados em concorrer às cotas de bolsa de mestrado e doutorado podem se inscrever no Edital Para Processo de Seleção Interno Nº 01/2020.
  • Disciplinas de Conhecimentos Obrigatórios:
    • Alunos egressos de cursos de bacharelado em Computação (Engenharia, Ciência ou Análise de Sistemas) a menos de 5 anos ou portadores de título de mestre em Computação, obtido a menos de 5 anos, não contabilizarão os créditos obtidos nas Disciplinas de Conhecimento Obrigatório entre os créditos mínimos exigidos para conclusão do curso, caso venham a cursá-las. Caso o título tenha sido obtido a mais de 5 anos, não é exigido que o aluno curse tais disciplinas, porém, caso venha a cursar, os créditos obtidos contabilizarão para a obtenção do número mínimo de créditos exigidos.
    • Alunos com perfil diferente do especificado no item anterior deverão cumprir, ao menos, duas das Disciplinas de Conhecimento Obrigatório.
    • As Disciplinas de Conhecimento Obrigatório são:
      • Teoria da Computação
      • Arquitetura de Computadores
      • Algoritmos e Estruturas de Dados

OBS: Recursos ao resultado de seleção devem ser encaminhados para (ppgc@inf.ufpel.edu.br) no prazo de até 72 horas contadas a partir da divulgação.