Mestrandos do Programa de Pós-Graduação em Computação da UFPel Ganham dois Prêmios no ENPOS 2012

Os mestrandos Ricardo Garcia Jeske e Vladimir Afonso do PPGC UFPel conquistaram dois prêmios de melhor trabalho na edição deste ano do Encontro de Pós-Graduação da UFPel (ENPOS). O evento aconteceu nos dias 30 e 31 de outubro. Os dois trabalhos premiados estão sendo desenvolvidos dentro do Grupo de Arquiteturas e Circuitos Integrados, na linha de pesquisa de Sistemas Digitais e Embarcados do PPGC.

O mestrando Ricardo Garcia Jeske teve seu artigo selecionado como o melhor trabalho na área de Engenharias na modalidade oral. O título do artigo premiado é: “Projeto em Hardware com Baixo Custo e Elevada Taxa de Processamento para a Tansformada DCT 16×16 do Padrão Emergente de Codificação de Vídeos HEVC”. O trabalho contou com a co-autoria dos alunos  José Claúdio de Souza Jr. e Ruhan Conceição, do Curso de Engenharia de Computação, tendo como orientador o professor Luciano Volcan Agostini e como co-orientador o prof. Júlio Carlos Balzano de Mattos.

Já o mestrando Vladimir Afonso teve seu trabalho premiado na área de Ciências Exatas e da Terra na modalidade pôster. O artigo premiado  foi: “Projeto de Hardware com Elevada Taxa de Processamento para Estimação de Movimento Fracionária Segundo o Padrão HEVC”, tendo como orientador o prof. Denis Teixeira Franco e como co-orientador o prof. Luciano Volcan Agostini.

A lista completa dos trabalhos premiados em todas as áreas de conhecimento está disponível em: http://www.ufpel.edu.br/enpos/2012/noticias/arq/Mencao_Honrosa_XIV_ENPOS(1).pdf