Oferta de Disciplinas e Matrículas no Semestre Alternativo 2020/1

Recentemente foram aprovadas as normativas para execução do Semestre Alternativo 2020/1 – totalmente não presencial e optativo para todos (professores e alunos), visando primariamente manter o contato dos alunos com a vida acadêmica, mesmo com suspensão de atividades presenciais.

O semestre 2020/1 que iniciou em março segue válido, com as ofertas e matrículas anteriores garantidas. O Semestre Alternativo 2020/1 ocorrerá a parte, com ofertas e matrículas distintas, e é dele que tratamos neste email.

O calendário acadêmico do Semestre Alternativo 2020/1 está divulgado –> AQUI <–.

Alguns detalhes sobre o calendário:

• Solicitação de matrícula online: 11 até 14/6
  • Correção de matrícula online: 16 até 19/6
  • Semestre alternativo: 22/6 até 12/9 (12 semanas no total)
  • Período de exames: 14 até 19/9

A solicitação de matrícula online ocorrerá como em todos os semestres, via COBALTO, iniciando em 11/06 e finalizando em 14/06. A partir de 15/06 iniciaremos o processamento interno dessas solicitações (100% online) e mais adiante vocês receberão email com o calendário da correção de matrícula.

No caso específico dos alunos ingressantes em 2020/1 – estamos ainda analisando se irão solicitar a matrícula online como os demais ou se serão matriculados pela secretaria, no período de correção. Aguardem mais informações.

A matrícula neste Semestre Alternativo não é obrigatória, até porque várias disciplinas não serão ofertadas, inviabilizando a matrícula de muitos alunos. Entretanto, estamos buscando a oferta de componentes optativos, que serão aproveitados na integralização curricular.

Esperamos divulgar até o final desta semana a listagem de disciplinas a serem ofertadas, então aguardem até lá.

Qualquer dúvida, entrem em contato.

Abraços,
As Coordenações.