Ciência da Computação têm conceito 5 no CPC e ENADE

O Curso de Ciência da Computação da UFPel obteve nota máxima no ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) e CPC (Conceito Preliminar de Curso). As notas representam o crescimento do curso e da área nos últimos anos e a resultante qualidade dos egressos. Os conceitos foram divulgados pelo Ministério da Educação e representam o ciclo de avaliações realizadas entre 2008 e 2011, incluindo 2136 universidades.

De acordo com o MEC, cursos com CPC igual a 5 são considerados “cursos de excelência, devendo ser vistos como referência pelos demais“. Apenas 6 outros cursos de computação no Brasil obtiveram nota máxima.

A comunidade da Computação na UFPel está de parabéns por mais esta conquista! Parabéns em particular aos egressos que realizaram as provas do ENADE, pelo esforço e demonstração de seriedade e maturidade.