Banca de TCC: Luciano Gonçalves da Luz

CENTRO DE DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

Apresentações Finais (2015/2)

Automatização de testes e geração de casos de teste para formulários web
Luciano Gonçalves da Luz

Curso:
Ciência da Computação

Banca:
Prof. Ricardo Matsumura de Araújo (orientador)
Profa. Lisane Brisolara de Brisolara
Profa. Daniela Francisco Brauner

Data: 08 de Dezembro de 2015

Hora: 10:00h

Local: Sala 210A

Resumo do Trabalho: Neste trabalho, foram apresentadas técnicas para automatizar o teste de formulários, com o intuito de reduzir o trabalho manual que é necessário, principalmente no teste de regressão, no qual é preciso verificar tudo que já estava funcionando, para garantir que novos erros não foram inseridos no sistema. Estas técnicas utilizam abordagens diferentes, uma escolhendo aleatoriamente quais campos em um formulário vão ser preenchidos, e o outro, analisando relatórios do sistema alvo para deduzir onde está o erro. Tem como foco, solucionar um problema específico enfrentado pelo autor no seu dia-a-dia. Foram obtidos resultados que explicitam a eficácia e eficiência da solução proposta, apresentando números interessantes para a solução do problema especificado.

Para mais informações acesse: http://inf.ufpel.edu.br/notcc/doku.php?id=bancas:2015_2