Banca de TCC: André Felipe da Silva

Curso:
Ciência da Computação

Banca:
Prof. Felipe de Souza Marques (orientador)
Prof. Leomar Soares da Rosa Jr. (co-orientador)
Prof. Rafael Iankowski Soares
Profa. Tatiana Aires Tavares

Data: 11 de Dezembro de 2015

Hora: 08:00h

Local: Lab 2

Resumo do Trabalho: Com o avanço da tecnologia, estamos com muito mais processamento na palma de nossas mãos. A vantagem desse avanço proporciona que novas metodologias de ensino possam ser exploradas. Educadores de disciplinas, como a de Circuitos Digitais, ministrada em cursos de Ciência e Engenharia da Computação, possuem um grande desafio ao passar o conhecimento ao aluno, que muitas vezes está desinteressado ou que não compreende completamente conceitos anteriores a disciplina. Ao aliar a tecnologia com uma metodologia diferencial, a ferramenta LogicFlow procura engajar e mudar a visão do ato de aprender. Contando com uma interface de usuário voltada para dispositivos móveis simples e intuitiva, permite utilizar portas lógicas, conexões e terminais para construir e simular circuitos digitais e, ao se sustentar na estrutura de dados implementada, desenvolver projetos hierárquicos complexos.

Para mais informações acesse: http://inf.ufpel.edu.br/notcc/doku.php?id=bancas:2015_2