O processo todo seguirá a seguinte ordem:
1° Abertura e envio do processo pelo tutor (3 meses antes de completar 3 anos):
1.1. Abertura de processo no SEI UFPEL “Graduação: Processo de Avaliação de Recondução Tutoria PET”;
1.2. Inserir e assinar os seguintes documentos SEI:
- PRE Formulário de Inscrição Recondução Tutoria PET;
- PRE Formulário de autoavaliação Tutor PET;
- PRE Memorial descritivo Tutor PET (memorial das atividades como tutor nos últimos três anos, abordando os seguintes aspectos: Ensino, Pesquisa, Extensão, Gestão, Permanência, Sustentabilidade, Inovação, Inclusão, em até 5 páginas);
- PRE Plano de trabalho Tutor PET (plano com as ações para os próximos três anos, em até 10 páginas).
1.3. Anexar os documentos que deverão ser preparados pelo tutor;
- Planilha do currículo (1.3.4. Planilha Curriculo Tutor PET Reconducao); (após o preenchimento, salvar em PDF para adicionar ao SEI)
- Documentação comprobatória da planilha do currículo, seguindo o que é pedido como comprovação em cada item.
1.4. Enviar o processo para o NUPROP.
2° Recebimento e encaminhamento do processo pelo NUPROP:
2.1. Enviar o Formulário de Avaliação do Tutor pelo Grupo para os petianos (com um prazo de duas semanas para resposta);
2.2. Enviar o Formulário de Avaliação do Desempenho do Tutor pelo Colegiado para o colegiado (com um prazo de duas semanas para resposta); (somente para PETs de curso específico)
2.3. Enviar o Formulário de Avaliação do Desempenho do Tutor pela Direção para a direção (com um prazo de duas semanas para resposta);
2.4. Preenchimento do formulário de avaliação do desempenho do tutor pelo NUPROP (com um prazo de duas semanas para resposta) E;
2.5. Montar a Comissão de avaliação de recondução, com 5 membros (1 membro da PRE, 2 tutores e 2 alunos bolsistas), solicitar a Portaria de Composição e enviar os formulários para a Comissão.
3° Banca de avaliação da recondução:
3.1. Avaliação in loco ao grupo PET para validação dos formulários recebidos do NUPROP;
3.2. Preencher o formulário “Instrumento de avaliação Recondução Tutores PET (banca)”, com base nos formulários enviados pelo NUPROP (itens 2.1. a 2.4.) e pelos relatórios do grupo;
3.3. Preenchimento da planilha final de notas;
3.4. Anexar ao processo de recondução os documentos gerados pela banca, com o parecer final de aprovação ou não.
3.5. Encaminhar o processo para aprovação do CLAAPET.
Avaliação final (para aprovação da recondução o tutor deverá atingir nota final igual ou superior a 7 pontos):
- Nota da comissão, com base em todos os formulários e visita (5 pontos)
- Nota da planilha do currículo (3 pontos) – sendo 1 para pesquisa, 1 para ensino e 1 para extensão)
- Nota para o planejamento (1 ponto)
- Nota do memorial (1 ponto)