Membros do CCAF participam de mesa redonda na VI SAEM

A VI Semana Acadêmica do curso de Engenharia de Materiais ocorre de 24 à 27 de agosto, em uma versão inteiramente online, pela plataforma Zoom. O evento contará com diversos palestrantes da área industrial e acadêmica, mesa redonda e dois minicursos para quem quiser se qualificar ainda mais neste período de quarentena. Dentre os convidados para o evento, temos orgulho em divulgar os membros e ex-membros do nosso laboratório que estão nesse time!

Gustavo Prado é nosso aluno de iniciação científica desde 2018, estudando o tratamento superficial de madeira com partículas de dióxido de titânio para obtenção de superhidrofobicidade. Em 2019, Gustavo realizou um intercambio na Universidad Autónoma de Manizales, na Colômbia, onde estudou Engenharia Industrial e atuou como monitor de processos industriais. Na mesa redonda, falará sobre sua experiência de mobilidade acadêmica como isso agregou a sua trajetória na faculdade.

Cátia Ücker é nossa doutoranda e está conosco desde 2016, quando iniciou seu mestrado. Estuda a aplicação do Nb2O5 como fotoânodo em células para produção de hidrogênio em conjunto com células solares e recentemente voltou de seu doutorado-sanduíche no Institut für Materialwissenchaft na Universität Duisburg-Essen, Alemanha. Na mesa redonda, falará sobre o desafio da pós-graduação no exterior.

Thayssa Cabral foi nossa aluna de Iniciação Tecnológica e de inovação de 2014 a 2018, quando trabalhou na pesquisa e desenvolvimento de pigmentos inorgânicos, cimentos endodônticos e células à combustível. Atualmente realiza estágio na empresa Solvay, trabalhando com análise de falhas e corrosão. Na mesa redonda, falará sobre sua experiência na indústria.

As inscrições para o evento podem ser feitas pelo link https://www.even3.com.br/saemufpel2020/.

comments

Você pode gostar...