12 de abril de 2018

Aos doze dias do mês de abril do ano de dois mil e dezoito reuniu-se em carácter de assembléia dos estudantes do Curso de Bacharelado em Museologia, para tratar dos seguintes assuntos: 1) Fala da Coordenação do Curso; 2) Fala de boas vindas aos calouros; 3) Inscrições de demandas emergenciais; 4) Afastamento da gestão atual do Centro Acadêmico; 5) Formação da comissão de eleição e 6) Debate das demandas inscritas.

Em relação ao item 1, falou para assembléia, o coordenador do Curso Professor Dr. Diego Lemos Ribeiro, abordou a relevância do CAMU (Centro Acadêmico da Museologia), colocou a importância do CAMU para o diálogo amplo, e a partir de ações do CAMU desenvolver a ideia de ampliar a divulgação do Curso, indo até as escolas, atendendo uma demanda ampla.
Em relação ao item 2, fala de acolhida aos calouros, nada consta nesse item.
Em relação ao item 3, demandas emergenciais: 1) Mudança nas salas de aula das seguintes disciplinas “História Geral da Arte” e “Iconografia”, demanda proposta pelo colega Danilo Rangel. Falou-se sobre a necessidade de uma cortina para limitar a claridade e para melhor visualização dos slides.
Em relação ao item 4, afastamento da gestão “Faca na Bota”, segundo o regulamento. O afastamento torna-se necessário para que se forme uma nova chapa e a Comissão de Eleição. Juntamente foi relatado a prestação de contas da gestão “Faca na Bota”.
Em relação ao item 5, formação da COE (Comissão de Eleição), foi formada a comissão com os seguintes alunos: Danilo Rangel, Carolina Nogueira e Carliston Ribeiro. Foram feitos esclarecimentos a respeito do edital e do regulamento.
Em relação ao item 6, debate das inscrições, foi decidido mandar um documento para PROPLAN para que se resolva o problema da cortina na sala de aula.
Nada havendo mais a tratar deu-se por encerrada a assembléia de estudantes do Bacharelado em Museologia.
Ata assinada por Carliston Ribeiro e Carolina Nogueira.