Estamos iniciando o semestre 2025/1 nesta terça-feira, 22 de abril. É importante lembrar algumas informações para facilitar o início das aulas.
Nova versão SEI 4.0 – Boas práticas de uso
A nova versão do SEI 4.0 entrou em funcionamento no dia 03 de novembro de 2024. Ela trás o Módulo de Pesquisa Pública que permite a qualquer cidadão visualizar todos os processos e documentos que são criados com nível de acesso “público” no SEI. Por isso é de responsabilidade do servidor, ao criar processos e documentos no SEI, analisar e classificar a informação contida em 3 diferentes níveis de acesso: Sigiloso, Restrito e Público.
Para saber mais a respeito acesse a Nova versão SEI 4.0 – Boas práticas de uso! no site do CA e leia as orientações deste tópico!
Materiais de sala de aula
Os servidores podem pedir na secretaria ou na portaria dos prédios materiais de expediente, como canetas para quadro, apagadores, folhas, etc.
– Clique no Mapa de salas – para conferirem seus horários em cada sala e solicitem correção quando for o caso.
– Clique em Infraestrutura de Salas para verificar a quantidade de lugares em cada sala, bem como se as mesmas possuem projetor fixo, entre outros utilitários. Lembrando que também pode-se pedir agendamento de equipamentos quando a sala não disponibilizar.
– Acesse o submenu “Serviços“, na aba “Utilização de Salas“, para solicitar:
- Agendamento de salas;
- Autorização de retirada de chaves para os alunos; (deve ser solicitado a cada novo semestre)
- Alteração de solicitação existente.
Esses três serviços estão em um único formulário. Basta preencher os campos correspondentes ao(s) serviço(s) desejado(s) e enviar a solicitação!
Para saber mais acesse esse tópico na área do Servidor 2.0 !
Agendamento de Auditórios:
Pode ser realizado pelo site diretamente no link:
Agendamento de Equipamentos:
Podem ser reservados diretamente pelo link:
Todos esses serviços estão disponíveis no menu SERVIÇOS no site do CA. https://wp.ufpel.edu.br/
Site do CA
- O site do Centro de Artes, inaugurado em janeiro de 2023, está se consolidando como uma grande ferramenta de apoio para os servidores, podendo-se realizar agendamento de salas, auditórios e equipamentos, por exemplo.
- Nova Área do Servidor 2.0 – Mais Praticidade e Recursos
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- A nova Área do Servidor do Centro de Artes está mais intuitiva e ágil, com informações organizadas de forma clara e acessível.
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- Todos os textos de procedimentos foram simplificados e contam com:
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- Manuais rápidos para consultas objetivas;
- Versões detalhadas para quem precisa aprender ou se aprofundar.
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- Além disso, agora você encontra vídeos, imagens e materiais de apoio para facilitar seu dia a dia. Explore e aproveite!
- No menu “Sobre” é possível obter informações sobre os setores administrativos, seus TAE’s e horários; sobre a infraestrutura da Unidade, tendo acesso às salas de aula, laboratórios e ateliês, por exemplo, entre outras informações.
- No menu “Ajuda” é possível acessar o Guia Telefônico dos ramais da Unidade e contato de emergência do Núcleo de Segurança; Horário de funcionamento das portarias do CA; Mapas e Endereços dos prédios relacionados às atividades do CA; e ainda a Central de Autoaprendizagem, um projeto que oferece tutoriais em vídeo e cursos relacionados a equipamentos, softwares entre outros relativos ao uso das Tecnologias de Informação e Comunicação – TICs – na Educação.
Não movimentar o mobiliário !
Estamos com número limitado de cadeiras em estado aceitável de uso. Evite mudá-las de lugar sem consultar a secretaria para que não atrapalhe o andamento das aulas.
O mesmo se aplica aos demais mobiliários das salas e das áreas comuns. Não devem ser movimentados sem a anuência da secretaria administrativa.
Um bom semestre a todos!
Luana de Melo Pereira
Chefe de Núcleo Administrativo do Centro de Artes / UFPEL