Divulgação de Edital de Bolsas para Estudantes da Graduação

Edital_Bolsas_NUGEN

A Coordenação de Inclusão e Diversidade (CID) e o Núcleo de Gênero e Diversidade (NUGEN), da Universidade Federal de Pelotas, torna público a abertura do processo seletivo de bolsistas do programa de bolsas de desenvolvimento institucional conforme a Portaria N° 470, de 23 de março de 2021.

Este edital contempla as bolsas para atuação junto ao Núcleo de Diversidade e Gênero (NUGEN) e considera o desenvolvimento das atividades referentes a atribuições deste Núcleo, incluindo as atividades administrativas relacionadas à área de educação, como é o caso das ações de comunicação, de atendimento ao público, da participação de reuniões institucionais e da organização e, ou execução de projetos vinculados ao Núcleo, conforme o que é previsto pela Resolução Nº 22 do CONSUN, de 08 de
novembro de 2019.

As referidas bolsas serão de R$ 400,00 (quatrocentos reais) mensais e serão referentes ao período de 20 de abril até 20 de dezembro de 2021, compreendendo um tempo de 08 (oito) meses. Atendendo ao disposto no Edital N 01/2021 da Pró-Reitora de Planejamento e Desenvolvimento (PROPLAN) desta universidade, o edital 01/2021 CID/NUGEN reservará, prioritariamente, 50% das vagas para Ações Afirmativas (AF) que são dedicadas a pessoas negras, indígenas, quilombolas e, ou pessoas com deficiência, conforme a distribuição indicada no quadro de distribuição de vagas. Prevê também a reserva de 50% das vagas para demandas socioeconômicas (DS) que são voltadas a pessoas que, comprovadamente, participam de algum programa de assistência estudantil da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), sendo que, no caso do não preenchimento da reserva de vagas AF, estas serão realocadas para as vagas DS.

Publicado em 16/04/2021, na categoria Notícias.