ALUNOS INSCRITOS NO ENADE 2024

Olá alunos e alunas. Informamos que o curso de Artes Visuais Licenciatura está no ciclo avaliativo do ENADE 2024, que é componente curricular obrigatório.

O que é o ENADE?

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), que integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), é uma avaliação realizada a cada 3 anos, e que tem como objetivo avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos específicos do curso, assim como, temas de conhecimentos de formação geral docente.

Quem deve ser inscrito по ENADE?

Devem ser inscritos no ENADE todos os estudantes ingressantes e concluintes habilitados, conforme o edital nº 124/2024, das áreas e cursos a serem avaliados.

**** CONFIRA A LISTA DE INSCRITOS NO ENADE 2024 ****

Lembrando que apenas estudantes concluintes devem realizar a prova.

**** Quem deve fazer a prova do ENADE? ****

Os Concluintes!

Concluintes de cursos de Licenciatura: aqueles que tenham integralizado 80% ou mais da carga horária mínima do currículo do curso definido pela IES e não tenham colado grau até 31 de Agosto de 2024; ou aqueles com previ- são de integralização de 100% da carga horária do curso até julho de 2025.

Todos os alunos concluintes inscritos devem preencher o cadastro e o questionário do estudante, além de realizar a prova que, nesta edição de 2024, acontecerá em 24 de novembro de 2024.

**** Cadastro no site do ENADE****

No período de 02 de setembro a 23 de novembro de 2024, todos os alunos concluintes devem acessar o site do ENADE e realizar o seu cadastro, efetuando o primeiro acesso e preenchendo o formulário de informações pessoais no sistema Enade.

Nessa fase, o estudante deverá incluir o seu CPF, email e telefone para contato, conforme os termos do edital nº 124/2024.

Seu acesso ao sistema Enade será feito na aba “Acessar com gov.br” – “Acessar como Estudante” do Sistema Enade, disponível em enade.inep.gov.br. 0 estudante deverá fazer senha de acesso na plataforma gov.br, e todo o acesso ao sistema Enade será feito com esse login e senha.

Para mais informações, acesse o tutorial em https://wp.ufpel.edu.br/cpi/files/2021/07/Primeiro-Acesso-ao-Sistema-Enade-Estudante.pdf

Confira as informações completas no cartaz: Cartaz_ENADE-2024_rev01

Publicado em 27/08/2024, na categoria Notícias.