[Divulgação] Convite | 2º Webinário sobre Ensino de Arte

“Prezados(as),

O Polo Regional Arte na Escola da Universidade Estadual do Norte Fluminense – Darcy Ribeiro (UENF) tem o prazer de convidá-los para o nosso 2° Webinário sobre Ensino de Arte, desta vez com o recorte “Identidade e decolonialidade na perspectiva de novos abraços pedagógicos.”

O evento acontecerá entre os dias 04 e 09 de outubro próximo, com uma programação gratuita de web-debates, oficinas, podcasts e sessões de  tour virtual à exposições e museus, com mediação educativa. O objetivo é trazer a tela um debate reflexivo e inspirador sobre o futuro, pós-pandemia, das práticas pedagógicas em Arte, considerando seus múltiplos atravessamentos; novos e antigos dilemas que passam por conceitos, tais como: parâmetros curriculares, formação e papel dos professores, hibridismo na Arte, inclusão, acessibilidade e pertencimento.

O Polo Regional Arte na Escola UENF é um projeto institucional de Extensão Universitária que atua há 16 anos, sendo parte de uma rede de polos que está presente em cerca de 35 universidades públicas brasileiras, trabalhando incessantemente para a melhoria do ensino de Arte nas regiões norte, noroeste e dos lagos fluminense, tendo como missão qualificar processos educacionais em arte e promover ações de formação continuada em arte e cultura para educadores e demais profissionais da educação.

Neste momento, mais do que nunca, seria de grande importância receber o corpo docente e discente do seu programa para prestigiar e contribuir com as discussões sobre ensino de Arte, identidade e decolonialidade, fortalecendo a rede de educadores e profissionais da área. Para acompanhar a programação, que é totalmente gratuita e online, é só acompanhar nossos perfis nas plataformas virtuais conforme estão indicados abaixo. Será um imenso prazer recebê-los(as)!

Cordialmente,

Simonne Teixeira

Coordenadora Geral do Polo Regional Arte na Escola UENF

Danuza Rangel

Coordenadora Pedagógica Regional do Polo Arte na Escola

instagram.com/artenaescolauenf | facebook.com/ArtenaEscolaUENF

Publicado em 30/09/2021, na categoria Notícias.