Início do conteúdo

Reabertos os processos de homologação das inscrições para o Programa Residência Pedagógica da UFPel

Em virtude do Ofício Circular que informa que a Plataforma Capes de Educação Básica e o Sistema de Controle de Bolsas e Auxílios (SCBA) estarão reabertos a partir do mês de julho, estão reabertos os processos de homologação das inscrições para o Programa Residência Pedagógica da UFPel.

A previsão da nova homologação das inscrições e a publicação do cronograma de seleção, com número de vagas, é para o inicio de agosto de 2021. Leia o Edital (https://wp.ufpel.edu.br/pre/files/2021/03/SEI_UFPel-1235535-Edital.pdf) e, se tiver interesse e atender aos requisitos, faça, desde já, a sua inscrição, por meio do formulário online: https://forms.gle/8SD4EWrCPL3ESEr46.

Detalhes do edital:

1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
1.1. A residência pedagógica é uma atividade de formação realizada por um discente regularmente matriculado em curso de licenciatura e desenvolvida em uma escola pública de educação básica, denominada “escola-campo”. Nesta escola-campo, o residente será acompanhado por um professor da educação básica, denominado “preceptor”. A orientação do residente será realizada por um docente da IES, denominado “docente orientador”.
1.2 Poderão se candidatar às vagas para bolsas de residentes os discentes com matrícula ativa em curso de Licenciatura da UFPel. Os licenciandos também deverão ter cursado o mínimo de 50% do curso ou estar cursando a partir do 5º semestre do Curso de Licenciatura.

4. DOS BENEFÍCIOS DA BOLSA
4.1. As bolsas serão concedidas pelo MEC/CAPES. O valor individual mensal será de R$ 400,00 (quatrocentos reais). Durante a execução do Projeto, será permitido a substituição do aluno bolsista, a qualquer tempo, no caso de descumprimento das exigências previstas no RP, ou a pedido do bolsista (após finalizar o módulo).

Publicado em 13/07/2021, na categoria Notícias.