Espetáculo “O Lado Azul da Vida” estreia dia 16 de novembro

A CIA Teatral Sobrinhos de Shakespeare apresenta sua nova peça no Teatro Municipal do Rio Grande com a adaptação da história psicografada por Osmar Barbosa        

 Por Laura Crizel e Thiago David     

 

 

Peça  tem direção de Vinicius Diniz e faz parte de repertório com várias montagens já realizadas    Foto:  Laura Crizel

 

No domingo, dia 16 de novembro, às 20h, a Companhia Teatral Sobrinhos de Shakespeare estreia no Teatro Municipal do Rio Grande (avenida Major Carlos Pinto, 312 – Cidade Nova) a peça “O Lado Azul da Vida”, baseada no livro de mesmo nome, psicografado pelo escritor carioca Osmar Barbosa. A obra retrata a vida de Fernando e Raquel, dois irmãos e seus dilemas familiares relacionados a não aceitação de suas sexualidades, em meio a uma rotina de violências cometidas pelo pai dos jovens.

A história rompe as barreiras entre o natural e o sobrenatural, com um drama espírita que transcende encarnações passadas dos protagonistas, prometendo emocionar a plateia e conscientizar sobre a LGBTfobia. A montagem conta a história de Fernando, um homem que enfrenta o preconceito desde a infância por ser homossexual. Sua irmã Raquel luta para ajudá-lo e a lidar com as dificuldades familiares, além do preconceito na sociedade. No plano espiritual, os dois recebem ajuda de Nina, Lucas e do irmão Daniel. A peça trata da superação de obstáculos e deve envolver o público com cenas tocantes.

A CIA Sobrinhos de Shakespeare comemora 25 anos de peças espíritas, com 11 obras explorando o tema. Entre as montagens anteriores estão  “Laços Eternos”, “Allan Kardec: Vida e Missão”, “Amai os Inimigos” e “Cinco Dias no Umbral”. Além disso, celebra uma recente parceria com o escritor Osmar Barbosa, estreando a segunda adaptação dos livros do autor, retratando temas como sexualidade e identidade, além das temáticas relacionadas à reencarnação.

“O Lado Azul da Vida” conta em seu elenco com: Marcia Elaine, Conrado Wesley, Dilan Felipe, Daniel Costa, Julia Peixe, Gabriela Fantinatti, Marcely Grafé, Brenda, Mariana Cardoso e Vinicius Diniz. O cenário é responsabilidade de José Rover e a direção geral por Vinicius Diniz.

Tendo em conta o clima de expectativas que cercam a estreia, o diretor Vinicius Diniz antecipa que “é um espetáculo muito envolvente”. “Todos vão se emocionar, o pessoal vai adorar mesmo”, promete.

Osmar Barbosa, autor da história original, estará na cidade para prestigiar a estreia, além de conceder uma sessão de autógrafos e fotos aos admiradores de seus livros, às 18h30min, uma hora e meia antes do início da apresentação. “Estou feliz, emocionado e contente em poder voltar mais uma vez para essa linda cidade, […] quero sentar na primeira fila e assistir essa magnífica peça teatral”, comenta.

 

Personagens vivem dilemas relacionados à sexualidade e conflitos familiares            Foto: Thiago David

 

O ator Dilan Felipe interpreta o protagonista Fernando e lembra sobre a responsabilidade de dar vida a personagens ligados à religiosidade. “É sempre uma dedicação imensa ao lidar com um tema espírita. É muito mais do que uma peça de teatro, é uma ferramenta de transformação. […] Então, a gente precisa não só se dedicar para entregar uma mensagem fiel, mas também ter uma preparação de si mesmo”, reitera.

Os ingressos estão disponíveis na Livraria Vanguarda, na rua General Neto, 392, em Rio Grande, ou com os atores da Companhia. O valor é de R$ 30,00. Para mais informações sobre reservas de ingressos, é possível que se entre em contato com o diretor Vinicius Diniz pelo número: (53) 991833907.

 

PRIMEIRA PÁGINA

COMENTÁRIOS

Voltar

Sua mensagem foi enviada

Aviso
Aviso
Aviso

Atenção.

Comments

comments