Série “Pedaço de Mim”: drama e transformação na tela   

A produção apresenta conflitos humanos intensos com a performance marcante de Juliana Paes      

 Por Emily Alves   

 

A nova série da Netflix, em parceria com A Fábrica, “Pedaço de Mim”, é uma produção brasileira que estreou no dia 5 de julho. Com enredo de novela, a produção nacional, criada e escrita por Ângela Chaves, com a colaboração de Guilherme Vasconcelos e direção geral de Maurício Farias, traz um elenco de peso para tornar essa série um drama difícil de descrever com palavras.

Com um total de 17 capítulos, a história acompanha Liana (Juliana Paes), que sempre quis ser mãe ao lado do marido Tomás (Vladimir Brichta). Porém, sua vida toma um rumo inesperado na noite em que ela descobre a infidelidade de Tomás e, para piorar, é vítima de abuso sexual nas mãos de Oscar (Felipe Abib). Como se não bastasse, Liana acaba descobrindo que está esperando gêmeos, cada um com um pai diferente. Ela se encontra em uma luta frenética para manter esta situação privada enquanto lida com sentimentos conflitantes e um mundo que parece estar desmoronando ao seu redor.

 

Tomás (Vladimir Brichta). Liana (Juliana Paes) e Oscar (Felipe Abib) são personagens principais    Foto:Divulgação/Netflix

 

Nos primeiros capítulos a série se destaca por sua abordagem corajosa e sensível sobre temas delicados, como infidelidade e abuso sexual.

Além da trama central, “Pedaço de Mim” também acompanha a história de Silvia (Paloma Duarte), cunhada de Liana, e seu filho Inácio (Bento Veiga), que enfrenta os desafios de conviver com uma deficiência visual. A escolha do ator Bento Veiga, que tem perda progressiva da visão na vida real, traz uma representatividade autêntica para a trama, já que a condição é geneticamente herdada de seu pai. Silvia se envolve amorosamente com Vicente, interpretado por João Vitti. E o casal vivencia um romance que suaviza um pouco o melodrama predominante, proporcionando uma pausa emocional e uma visão mais leve na narrativa.

Trazendo um pouco do lado negativo, a série possui algumas falhas. Com a pressa de colocar tudo nos primeiros episódios, acaba que os próximos tornam-se lentos e menos desenvolvidos. Isso pode fazer com que muitos telespectadores deixem de acompanhar.

Juliana Paes entrega uma performance poderosa, retratando com profundidade a complexidade emocional de sua personagem, Liana. Seu papel central é o coração pulsante da série, conduzindo o espectador por uma montanha-russa emocional.

 

Juliana Paes em uma cena intensa de “Pedaço de Mim”            Foto: Divulgação

 

Baseado em uma história real de uma moradora do Texas, a série se destaca pela qualidade da narrativa e da produção. O roteiro escrito com sensibilidade e o desenvolvimento dos personagens é cuidadoso e realista permitindo que o público acompanhe e se conhecer emocionalmente com essa história.

“Pedaço de Mim” é mais que um drama familiar, mas uma reflexão sobre os desafios enfrentados por muitas mulheres na sociedade atual, principalmente quando o assunto é machismo.

A série esíá disponível no streaming da Netflix. Vale a pena conferir para quem está interessado em uma trama que combina drama intenso com reflexões profundas sobre desafios pessoais e sociais.

PRIMEIRA PÁGINA

COMENTÁRIOS

 

Comments

comments