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    Notícias
  • Aumento de disciplinas

    Prezados alunos (as),

    em conversa com a PRE, realizada no dia de hoje as 14hs, foi definido que o aluno da Agronomia terá o limite de disciplinas permitido, aumentado de 5 para 7.

    Para exceder este número, somente os alunos que se enquadrarem nas exceções já definidas:

    • alunos regulares;
    • alunos que, em 2021/2 (segundo semestre letivo, que tem início em 08/08/2021) estarão em estágio final.

    Att

    CCA-FAEM

  • Correção de matrícula -09/03 e 10/03

    Prezados alunos (as),

    neste semestre foi disponibilizada pela PRE uma nova ferramenta para a CORREÇÃO DE MATRÍCULA, através do sistema Cobalto!! As solicitações de correção devem ser feitas nos dias 09 e 10 de março!!

    Abaixo um tutorial para auxiliá-los no processo:

    https://wikicobalto.ufpel.edu.br/doku.php?id=suporte:siga:visao_geral:sol_correcao_matricula

    Att.

    CCA-FAEM

  • Matrícula especial

    Informamos que a matrícula especial da Agronomia irá ocorrer nos dias 16 e 17 do mês corrente, conforme previsto em calendário acadêmico.

    A solicitação deverá ser feita através do e-mail especialagronomia@gmail.com e serão atendidos por ordem de chegada a partir as 00:01hs do dia 16/03/2021.

    O aluno deverá incluir os seguintes dados: Nome; matrícula e disciplina que deseja incluir.

    Junto do e-mail deverá ser anexado o histórico do aluno, pois serão cobrados os pré requisitos das disciplinas da Agronomia.

    Cabe salientar que as disciplinas do primeiro semestre (Cálculo 1A; Biologia celular e molecular; Desenho; Física; Química; Ecologia e Introdução a Agronomia) só serão ofertadas aos ingressantes neste semestre e, portanto, não teremos vagas remanescentes para matrícula especial.

    Att

    CCA-FAEM

  • Quebra de pré requisito 2021/1

    Prezados.

    as quebras de pré requisito foram analisadas pelo Colegiado do  Curso de Agronomia de forma individual, levando em consideração os seguintes quesitos:

    · Integralização curricular do aluno: neste caso analisou-se se o aluno é provável formando;

    · se o aluno tem tempo hábil para fazer a disciplina nos semestres que lhe faltam;

    · se a quebra solicitada prejudicaria o desempenho acadêmico do aluno em relação a conhecimentos necessários.

    · disciplinas que não são mais pré requisitos, mas não foram registradas no PPC ainda.

    Diante de tais critérios foram aprovados alguns pedidos dos seguintes alunos (as) com o número da mátricula:

    · 14202349

    · 14101665

    · 17101785

    · 11200006

    · 16100520

    · 15101737(Aprovada uma quebra apenas)

    · 15104078

    · 14200660 (Aprovada uma quebra apenas)

    · 19103493

    · 12200033(Aprovada uma quebra apenas)

    · 14200665(Aprovada uma quebra apenas)

    · 14200667

    · 14201076

    · 16103072(Aprovada uma quebra apenas)

    · 16200556(Aprovada uma quebra apenas)

    · 14202348

    · 16200141

    · 16103106(Aprovada uma quebra apenas)

    · 14200673(Aprovada uma quebra apenas)

    · 13200036

    · 16104694

    · 12202074

    · 17200186

    · 13200374

    · 15104005

    · 12200085 (Aprovada uma quebra apenas)

    · 18200621

    · 1510178026

    · 15201292

    Os demais foram negados, pois não atendiam aos critérios expostos.

    Att.

    CCA-FAEM

  • Recurso Quebra de Pré requisito

    Prezados alunos,

    caso queiram interpor recurso ao Cocepe, para a negativa do pedido de quebra de pré-requisito, o procedimento a ser seguido está especificado abaixo:

    Enviar em ARQUIVO ÚNICO, FORMATO PDF, para o email recursocolegiado21@gmail.com os seguintes documentos:

    • Formulário de recurso de pedido de quebra de pré requisito (disponível nesta página: https://wp.ufpel.edu.br/agronomia/formularios/);
    • Histórico;
    • Integralização curricular.

    O prazo para envio, de acordo com o calendário acadêmico é ATÉ dia 05/03/2021. Qualquer documento recebido depois desta data será desconsiderado.

    Att

    CCA-FAEM

  • Comprovação de horas complementares

    Informamos aos alunos que já possuem todos os comprovantes de atividades complementares (totalizando 100hs) devem enviar ao email horascomplementares@gmail.com no  período de 14 a 18 de dezembro, seus comprovantes em formato PDF.

    Não é necessário enviar comprovantes que excedam as 100hs pois não serão contabilizados.

    Salientamos que SOMENTE os alunos que possuem TODOS os comprovantes devem enviá-los.

    As horas deverão ser computadas de acordo com a tabela de horas complementares, disponível no link:

    Tabela horas atividades complementares apresentação-converted

    Att.

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  • Horário de atendimento do Colegiado

    Prezados,

    informamos que os atendimentos do Colegiado seguem de forma remota, de segunda a sexta-feira entre 09hs e 13hs.

    Salientamos que demandas feitas fora deste horário serão respondidas somente no dia seguinte.

    Att.

    CCA-FAEM

  • Aproveitamento de disciplinas

    Prezados alunos,

    informamos que em função de estarmos com atividades remotas, neste semestre adotaremos novos procedimentos à solicitação de aproveitamento de disciplina que ocorrerá no período de 03 a 13 de novembro.

    O aluno deverá enviar a documentação solicitada abaixo ao email aproveitamentosfaem@gmail.com:

    • Requerimento de aproveitamento de disciplina (Aproveitamento);
    • Plano de ensino da disciplina;
    • Histórico escolar atualizado.

    Esta documentação deverá estar em um ARQUIVO ÚNICO POR DISCIPLINA digitalizado em formato PDF.

    Pedidos feitos fora do prazo não serão aceitos.

    Estamos a disposição para maiores esclarecimentos.

    Atenciosamente.

    CCA-FAEM

  • Quebras de pré requisito

    Prezados.

    as quebras de pré requisito foram analisadas pelo Colegiado de curso de forma individual, levando em consideração os seguintes quesitos:

    • Integralização curricular do aluno: neste caso analisou-se se o aluno é provável formando;
    • se o aluno tem tempo hábil para fazer a disciplina nos semestres que lhe faltam;
    • se a quebra solicitada prejudicaria o desempenho acadêmico do aluno em relação a conhecimentos necessários.
    • disciplinas que não são mais pré requisitos, mas não foram registradas no PPC ainda.

    Diante de tais critérios foram aprovados alguns pedidos dos seguintes alunos (as):

    • Alxandre Ataides de Oliveira Peres;
    • Ana Carolina Alves (um pedido);
    • Carlos Dionatam;
    • Daniel Roloff;
    • Dienifer Borges;
    • Guilherme Vinícius Silva Azevedo;
    • Humberto da Silva Domingues (um pedido);
    • Lucas da Silva Barros (um pedido);
    • Paulo C. Abrahão;
    • Pedro H. Xavier;
    • Thomaz T. Longaray;
    • Sabrina Sastre;
    • Vinicius Bento.

    Os demais foram negados pois não atendiam aos critérios expostos.

    Att.