Programa de Pós-graduação em Sistemas de Produção Agrícola Familiar PPGSPAF

Reunião Técnica da Cultura do Morangueiro em Substrato

Ocorreu na tarde do dia 05 de julho de 2017 a “Reunião Técnica da Cultura do Morangueiro em Substrato”, cujo tema central foi o “Manejo Nutricional”. A realização ficou a cargo dos alunos do PPGSPAF e da professora Roberta Peil e contou com o apoio da parceria EMATER/Pelotas, Embrapa Clima Temperado, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pelotas e Prefeitura Municipal de Pelotas.

Em um primeiro momento, duas palestras foram  ministradas pelos doutorandos Douglas Schulz e Chaiane Signorini. Na sequência, os participantes foram conduzidos ao Campo Experimental do Departamento de Fitotecnia para visualizarem e discutirem aspectos relacionados aos experimentos realizados com a cultura do morangueiro em substrato no âmbito do PPGSPAF. Participaram da reunião 36 agricultores, 10 extensionistas da EMATER, onze alunos e três professores da FAEM.

Publicado em 12/07/2017, na categoria Notícias.