Dia Mundial da Saúde – Vamos conversar?

A Organização Mundial da Saúde (OMS) no ano de 2017, escolheu o tema Depressão para a  campanha do Dia Mundial da Saúde celebrado no dia 07 de abril.

A depressão é um transtorno que causa grande sofrimento físico e mental, podendo causar disfunções no cotidiano, na escola, no trabalho e na vida pessoal. Essa doença pode resultar de interações de diversos  fatores: sociais, psicológicos e biológicos e assim como outras doenças, o diagnóstico precoce evita o agravamento e as complicações .

A harmonia entre a saúde física associada a qualidade de vida  minimizam os fatores que podem levar a quadros depressivos, porém é importante que ao perceber sintomas a pessoa fale sobre eles, procure um profissional especializado e depois de diagnosticada siga o tratamento corretamente.

Para mais informações, consulte o site abaixo:

Publicado em 06/04/2017, na categoria Notícias.