Início do conteúdo

Feliz ano que vem…Ano novo, de novo!

O Dia Mundial da Paz é comemorado em  primeiro de janeiro, desde 1968. Foi criado pelo              Papa Paulo VI em 1967. É celebrado todos os anos com temas distintos. Este ano a mensagem de Francisco é “A não violência: estilo de uma política para a paz”. http://br.radiovaticana.va/news/2016/08/26/tema_do_dia_mundial_da_paz_2017_a_n%C3%A3o_viol%C3%AAncia/1253786

 O ano que está acabando nos proporcionou muitos desafios relacionados à situação social, econômica e política em nosso país, cenário não propício a grandes comemorações.  O NATAL passou com celebração do nascimento de Cristo e a mensagem de esperança, de fé e amor para a humanidade, nos estimulando para que olhemos ao nosso redor, reconhecendo a fragilidade do homem diante de tantas dificuldades e desafios cotidianos.

 

Novamente  aguardamos as comemorações do ano novo que se aproxima e teremos a oportunidade para ressaltar seu verdadeiro sentido: O DIA MUNDIAL DA PAZ.

A Coordenação de Saúde e Qualidade de Vida deseja a toda comunidade da Ufpel um bom e feliz ano novo. Que tenhamos todos a capacidade de diálogo, de fraternidade, de respeito, mudança de atitudes, esperança e fé em um mundo melhor.

Feliz 2017

Publicado em 30/12/2016, na categoria Notícias.