Idiomas sem Fronteiras – Inglês, para servidores!

Servidor da UFPel!

Conforme comunicado da Equipe Programa IsF – SESu/CAPES/MEC, estão abertas as inscrições  para os cursos presenciais de língua inglesa do Programa Idiomas sem Fronteiras – Inglês!

Você pode realizar sua inscrição em http://isfaluno.mec.gov.br/ até às 12h da próxima quinta-feira, 26 de março.

Os cursos são oferecidos pelo Núcleo de Línguas (NucLi) da UFPel, vinculado ao Programa IsF.

Os cursos são preparados especificamente para atender suas necessidades de aprendizagem em língua inglesa considerando o contexto acadêmico, pois abordam desde a preparação para exames de proficiência e para a vivência no exterior, para aqueles que pretendem participar de intercâmbios, bem como aulas de conversação sobre cultura e outros aspectos de destaque sobre países anglófonos, foco nas habilidades linguísticas (listening, speaking, writing, reading) e escrita acadêmica, por exemplo. Além disso, os cursos não são sequenciais e não exigem pré-requisitos, ou seja, você pode participar de qualquer curso oferecido para seu nível de proficiência sem a necessidade de ter realizado determinado curso previamente.

É importante que você saiba que pode se inscrever para as aulas de língua inglesa do NucLi independentemente de ser de área elegível para o Ciência sem Fronteiras, pois o NucLi foi criado para atender às necessidades de toda comunidade acadêmica, incluindo alunos de todas as áreas da graduação, mestrado e doutorado e também servidores, uma vez que o objetivo é promover e viabilizar a internacionalização das universidades brasileiras.

IMPORTANTE LEMBRAR!

Hoje, para se inscrever nos cursos do NucLi da UFPel, você precisa ser aluno regular do MEO ou precisa ter realizado o TOEFL ITP no âmbito do Programa IsF.

No entanto, a partir de maio de 2015, poderão se inscrever APENAS aqueles que tiverem realizado o TOEFL ITP no âmbito do Programa IsF. É claro que você poderá continuar com seus estudos do My English Online, mas para poder se inscrever para os cursos presenciais na UFPel, será necessário ter realizado o TOEFL ITP previamente.

Por isso, ORGANIZE-SE! Participe de mais esta importante ação do Programa IsF que é a oferta do teste de proficiência TOEFL ITP! Este teste é reconhecido internacionalmente e por meio dele você terá um parâmetro preciso sobre sua proficiência em língua inglesa. Fique tranquil@, pois os resultados são sigilosos e apenas você terá acesso a eles.

Priorize a realização do teste durante os meses de abril e maio. Para participar das aplicações do TOEFL ITP, inscreva-se agora mesmo em http://isfaluno.mec.gov.br/ .

Contatos com o IsF na UFPel:

Telefone: 32227981

E-mail: isf.ufpel@gmail.com

Publicado em 20/03/2015, na categoria Notícias.