A CRIAÇÃO DO CENTRO DE INTEGRAÇÃO DO MERCOSUL

“O Centro de Integração do Mercosul (CIM) nasceu de um sonho: tornar a Universidade Federal de Pelotas conhecida nacional e internacionalmente. A dimensão continental de nosso pais, a distância deste à capital da república até o extremo sul do Brasil eram dificuldades geográficas que impediam o centro do poder lembrar-se freqüentemente desta instituição de Ensino Superior. Por outro lado nossa proximidade com os países vizinhos de língua espanhola passava a ser um fator decisivo para o desenvolvimento da UFPEL”.

[mais]

CONVITE

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental do Centro de Integração do MERCOSUL da Universidade Federal de Pelotas tem a honra de convidá-lo (a) para a Palestra Desenvolvimento regional: o diálogo entre educação, gestão e tecnologia,a realizar-se no dia 25 de agosto de 2014 – Local: Núcleo da UFPEL em Pinheiro Machado/RS – às 19h00min. 

 Obs. Inscrição gratuita no local do evento – assentos limitados.

Convite Palestra

Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental divulga Normas para Estágios

GA

NORMAS PARA ESTÁGIOS

Piaf – Um hino ao amor, no Ciclo de Cinema

O Ciclo “A Filosofia e a Música no Cinema” exibirá, nesta sexta-feira(13), o filme “Piaf: Um hino ao amor“, de Olivier Dahan. Diretor francês, Dahan é autor de obras como “Le petit poucet” e “Grace de Mônaco”. O 5º Ciclo de Cinema, promovido pelo Departamento de Filosofia da UFPel, sob a coordenação do professor Luís Rubira, ocorre todas as sextas às 20h, no Centro de Integração do Mercosul. A entrada é franca (retire sua senha no local, no dia da sessão, em horário comercial).

A programação completa do Ciclo está disponível na página da UFPel:
http://ccs2.ufpel.edu.br/wp/2014/03/09/ciclo-filosofia-e-musica-cinema-comeca-na-sexta-14/

Foto 1

Piaf: Um Hino ao Amor
La môme, 2007, França. Direção:Olivier Dahan.
Com: Marion Cotillard, Emmanuelle Seigner, Pascal Greggory. (120 min).

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Curso em Transporte Terrestre da Universidade Federal de Pelotas

Curso este que tem sede na cidade de Eldorado do Sul (próximo a Porto Alegre).
A partir deste semestre, a entrada não será mais por vestibular e, sim, pelo SISU, ou seja, o candidato terá que ter feito o exame do ENEM e se inscrever para o processo seletivo, no qual será avaliada a sua entrada de acordo com sua nota.
Os interessados em cursar que não fizeram o ENEM em 2013, poderão fazer em 2014 e se inscrever no semestre 2015_1.
Abaixo segue o link da página do curso onde tem mais informações sobre o mesmo e sobre as inscrições no processo seletivo. As inscrições são de 03 a 04 de junho.

 

Ciclo de Cinema apresenta: “Raul – O início, o fim e o meio”

Ciclo “A Filosofia e a Música no Cinema” exibirá, na próxima sexta-feira (dia 16 de maio), o filme “Raul- O início, o fim e o meio”, de Walter Carvalho. Cineasta brasileiro(1947), Carvalho trabalhou como diretor de fotografia em obras como “Lavoura Arcaica”, e “O céu de Suely”. O V Ciclo de Cinema, promovido pelo Departamento de Filosofia da UFPel, sob a coordenação do professor dr. Luís Rubira, ocorre todas as sextas às 20h, no Centro de Integração do Mercosul. A entrada é FRANCA (retire sua senha no local, no dia da sessão, em horário comercial).

A programação completa do CICLO está disponível na página da UFPel.

16/05 –RAUL- O INÍCIO, O FIM E O MEIO
Raul- O início, o fim e o meio, 2012, Brasil. Direção:Walter Carvalho.
Com: Raul Seixas, Paulo Coelho, Marcelo Nova.(128 min ). Documentário.

12

Ciclo de Cinema apresenta “Loki-Arnaldo Baptista” nesta sexta(2)

O Ciclo “A Filosofia e a Música no Cinema” exibirá, nesta sexta-feira(2), o filme “Loki- Arnaldo Baptista“, de Paulo Henrique Fontenelle. Cineasta Brasileiro (1970), Fontenelle é autor de obras cinematográficas como “Dossiê Jango“, e “Mauro Shampo: Jogador, Cabelereiro e Homem“. O V Ciclo de Cinema, promovido pelo Departamento de Filosofia da UFPel, sob a coordenação do professor Luís Rubira, ocorre todas as sextas às 20h, no Centro de Integração do Mercosul. A entrada é franca (retire sua senha no local, no dia da sessão, em horário comercial).

A programação completa do Ciclo está disponível na página da UFPel:
http://ccs2.ufpel.edu.br/wp/2014/03/09/ciclo-filosofia-e-musica-cinema-comeca-na-sexta-14/

loki-0

02/05 – Loki- Arnaldo Baptista
Loki- Arnaldo Baptista, 2008, Brasil. Direção: Paulo Henrique Fontenelle.
Com: Arnaldo Baptista, Sérgio Dias, Tom Zé. (120 min). Documentário.

O Ciclo “A Filosofia e a Música no Cinema” exibirá o filme “One Plus One [Rolling Stones]“

O Ciclo “A Filosofia e a Música no Cinema” exibirá, na próxima sexta-feira (dia 25 de Abril), o filme “One Plus One [Rolling Stones]“, de Jean-Luc Godard. Cineasta Franco- Suíço (1930), Godard é autor de obras cinematográficas como “Acossado“, e “Je Vous Salue, Marie“. O V Ciclo de Cinema, promovido pelo Departamento de Filosofia da UFPel, sob a coordenação do professor dr. Luís Rubira, ocorre todas as sextas às 20h, no Centro de Integração do Mercosul. A entrada é FRANCA (retire sua senha no local, no dia da sessão, em horário comercial).

A programação completa do CICLO está disponível na página da UFPel:

http://ccs2.ufpel.edu.br/wp/2014/03/09/ciclo-filosofia-e-musica-cinema-comeca-na-sexta-14/

 

dvd-the-rolling-stones-one-plus-one-11235-MLB20041922533_022014-F

25/04 – ONE PLUS ONE [ROLLING STONES]

One Plus One [Rolling Stones], 1968, Inglaterra. Direção: Jean-Luc Godard.

Com: Mick Jagger, Keith Richards, Brian Jones.  (100 min). Documentário.

O Ciclo “A Filosofia e a Música no Cinema” exibirá o documentário “Tropicália”

O Ciclo “A Filosofia e a Música no Cinema” exibirá, na próxima sexta-feira (11), o documentário“Tropicália”, de Marcelo Machado. O V Ciclo de Cinema, promovido pelo Departamento de Filosofia da UFPel, sob a coordenação do professor Luís Rubira, ocorre todas as sextas às 20h, no Centro de Integração do Mercosul. A entrada é franca. Retire sua senha no local, no dia da sessão, em horário comercial.

11/04
Tropicália, 2012, Brasil. Direção: Marcelo Machado.
Com: Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa. (87 min). Documentário.

tropicalia_poster-crop

O Ciclo “A Filosofia e a Música no Cinema” exibe o filme “The Doors“

O Ciclo “A Filosofia e a Música no Cinema” exibe nesta sexta-feira(4), o filme “The Doors“, de Oliver Stone. Cineasta norte-americano (1946), Stone é autor de obras cinematográficas como “Assassino por natureza” e “JFK – A pergunta que não quer calar”. O V Ciclo de Cinema, promovido pelo Departamento de Filosofia da UFPel, sob a coordenação do professor Luís Rubira, ocorre todas as sextas às 20h, no Centro de Integração do Mercosul. A entrada é franca (retire sua senha no local, no dia da sessão, em horário comercial).

A programação completa do Ciclo está disponível na página da UFPel:
http://ccs2.ufpel.edu.br/wp/2014/03/09/ciclo-filosofia-e-musica-cinema-comeca-na-sexta-14/

The Doors, 1991, EUA. Direção: Oliver Stone.
Com: Val KilmerMeg RyanKyle MacLachlan. (140 min).

the doors

O Ciclo “A Filosofia e a Música no Cinema” exibirá nesta sexta-feira o documentário “Jimi Hendrix”, de Joe Boyd

O Ciclo “A Filosofia e a Música no Cinema” exibirá, nesta sexta-feira (dia 28 de Março), o documentário “Jimi Hendrix”, de Joe Boyd. Produtor Cultural norte-americano (1942), Boyd elaborou álbuns de Pink Floyd e Jimi Hendrix. O V Ciclo de Cinema, promovido pelo Departamento de Filosofia da UFPel, sob a coordenação do professor dr. Luís Rubira, ocorre todas as sextas às 20h, no Centro de Integração do Mercosul. A entrada é FRANCA (retire sua senha no local, no dia da sessão, em horário comercial).

A programação completa do CICLO está disponível na página da UFPel.

MPW-11350

 

28/03 – JIMI HENDRIX
Jimi Hendrix, 1973, EUA. Direção: Joe Boyd.
Com: Jimi Hendrix, Lou Reed, Little Richard. (102 min). Documentário

Posts mais antigos «