Notícias
  • Matrículas Especiais 2017/2

    Os cursos de graduação da Faculdade de Administração e de Turismo (Administração Vespertino, Administração Noturno, Gestão Pública, Processos Gerenciais e Turismo) vem informar a todos o procedimento a ser adotado na matrícula especial. Estamos publicando no site de cada curso um link no qual será disponibilizado um formulário a ser preenchido pelo discente interessado, onde o mesmo informará a disciplina que pretende cursar, além dos outros dados constantes no documento. Junto a este link, está sendo divulgado o horário das disciplinas com os códigos de cada uma delas. Abaixo, seguem normas a serem seguidas no procedimento:

    • Alunos de cursos de fora da FAT precisam trazer autorização de matrícula especial do seu colegiado no dia 18/09/2017 ou no dia 19/09/2017;
    • A matrícula não é feita por ordem de horário da sua realização, mas sim pelos critérios que seguem abaixo, destacados em itálico;
    • Cada aluno poderá solicitar no máximo 2 (duas) disciplinas.
    • Os alunos do curso de Administração podem solicitar matrícula em quantas disciplina desejar do mesmo curso do turno inverso tendo em vista que, por decisão do COCEPE, não são mais vistos como cursos distintos.

    As matrículas serão processadas até o dia 25/09/2017. O aluno poderá acompanhar a sua matrícula no sistema Cobalto e no dia 26/09/2017 estarão constando todas as matrículas na plataforma mencionada.

    Critérios

    1º) Formandos dos cursos de graduação da FAT – 2017/2;

    2º) Formandos de cursos de graduação da FAT – 2018/1;

    3º) Alunos da FAT com a Integralização Curricular Mais Completa no Curso da Disciplina que desejam cursar;

    4º) Alunos de Fora da FAT que possuam a Matrícula Mais Antiga.

    Horários-Gestão-Pública-2017_2

    Horários-Processos-Gerenciais-2017_2

    Horários-Turismo-2017_2

    Horários-Administração-Tarde-2017_2

    Horários-Administração-Noite-2017_2

    Formulário

  • Procedimento para Matrículas Especiais – ONLINE

    O Curso de Turismo vem informar que as matrículas especiais do semestre 2017/2 serão online. Os detalhes do procedimento a ser adotado na matrícula especial 2017/2 serão divulgado na próxima sexta-feira, dia 15/09/2017.

  • Diplomas recém-chegados

    Prezados,

    Informamos que chegaram à secretaria os diplomas dos seguintes alunos:

    • Allan Cerbaro
    • Fernanda Souza Freitas
    • Gabriele da Silva Hellwig
    • Lanne Marcelle Tenorio da Silva Moura Pinto
    • Milena Paula Sonda
    • Nayane Borges
    • Otávio Valente Jaime

  • UFPel se destaca em Fórum Internacional de Turismo

    Acadêmicos do Curso de Bacharelado em Turismo da Universidade Federal de Pelotas participaram do 12º Festival das Cataratas. O evento promove em suas atividades complementares o Fórum Internacional de Turismo do Iguassu, consolidado como o maior evento técnico-científico do setor no Brasil. De acordo com o site do evento, mais de 1,1 mil estudantes e professores participaram desta edição, que bateu recorde no número de trabalhos submetidos (270).

    O Fórum destacou os melhores trabalhos das categorias resumo expandido e artigo científico, premiando 1° e 2º lugares de cada categoria. As acadêmicas Andréia Skupien Bianchini e Ketrin Cristina Gabriel venceram a categoria resumo expandido com o trabalho “Turismo, Cidadania e Educação para o Patrimônio: A visão dos professores do Ensino Fundamental da Rede Pública de Pelotas (RS)”. Este trabalho é resultado da parceria de dois projetos de extensão do Curso de Bacharelado em Turismo: “Turismo, Educação e Cidadania” e “Turismo e Educação Patrimonial”, coordenados pelas professoras Dalila Müller e Dalila Hallal, respectivamente.

    Ainda, a egressa do Curso de Bacharelado em Turismo e mestranda do Programa de Pós-graduação em Memória Social e Patrimônio Cultural da UFPel, Milena Behling, teve seu trabalho “Lugares de memória: construindo uma rota turística de patrimônios afetivos em Morro Redondo – RS” destacado entre os dez melhores artigos científicos do evento.

     

    Mestranda Milena Behling com a distinção

     

    Acadêmicas Andréia Skupien Bianchini e Ketrin Cristina Gabriel recebendo a premiação.

     

    Grupo de alunos e servidoras do Curso de Bacharelado em Turismo da UFPel

  • Horário Colegiado

    INFORMA-SE

    QUE DO DIA 03/07/2017 À 07/07/2017, OS COLEGIADOS FAT IRÃO FUNCIONAR DAS 14:00 ÀS 20:00.

  • Projeto Nós busca voluntários para extensão

    O Projeto Nós está planejando ações de promoção da diversidade na FAT e, para isso, busca voluntários de cursos de graduação e pós-graduação. Se você cursa Administração, Processos Gerenciais, Gestão Pública, Turismo ou qualquer curso de Pós-Graduação na FAT e quer integrar o projeto de extensão, entre em contato pelo email carolcasali@gmail.com (Assunto: Projeto Nós), até dia 30 de junho de 2017.