Bolsistas do Projeto de Vitivinicultura Apresentam trabalhos no CEC

Na segunda-feira, oito de Setembro, foram apresentados no Congresso de Extensão e
Cultura (CEC) cinco trabalhos realizados por bolsistas sobre as suas experiências no Projeto de Vitivinicultura, todos sob a orientação da professora Gizele Gadotti.

Na área temática de meio ambiente, Vinicius Chagas, acadêmico de Engenharia
Agrícola, apresentou o trabalho intitulado de “Estratégias para o desenvolvimento sustentável da vitivinicultura – coleta de solos”, que diz respeito a um levantamento de solos realizado no Município Pinheiro Machado.
Já na sala de comunicação “A Experiência da Assessoria de Comunicação no Projeto
Estratégias para o Desenvolvimento Sustentável da Vitivinicultura no Arco da Fronteira Sul”, foi apresentado pela Bolsista Manoela Nogueira, estudante de Jornalismo.

Três bolsistas apresentaram trabalhos na sala de Tecnologia e Produção. O primeiro
foi Guilherme Menegazzi, acadêmico de Quimica de Alimentos, que apresentou o trabalho
“Elaboração de Texto sobre Boas Práticas na Produção de Vinhos”.  Em seguida foi a vez de Miguel Machado, estudante de Engenharia agrícola, apresentar o projeto de Vitivinicultura, no seu trabalho intitulado de “Estratégias para o Desenvolvimento
Sustentável da Vitivinicultura”. Encerrando a participação do projeto no CEC, Jaqueline
Navarro, da Quimica de Alimentos, apresentou o “Levantamento de Consumo de Espumantes no Sul do RS”.

Na ocasião os bolsistas foram acompanhados pelo coordenador do Projeto e Diretor da

Agência da Bacia da Lagoa Mirim, Amauri Barcellos.

CEC

O Congresso de Extensão e Cultura (CEC) é promovido pela Pró Reitoria de Extensão
e Cultura (PREC) e em 2014 realiza a sua primeira edição, o seu principal objetivo é contribuir para a reflexão sobre a extensão universitária. Para isso, conta durante a sua realização com três eventos:Colóquio de Integração Cultural Brasil-Uruguai; Encontro de Estudantes Extensionistas; Forum de Extensão, Arte e Cultura Popular.

O Congresso está sendo realizado desde segunda-feira, 08 e irá continuar até a sexta-
feira, 12 de Setembro. Mais informações em: https://wp.ufpel.edu.br/congressoextensao/

comments

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.