Projeto de Vitivinicultura apresenta produção acadêmica na Semana Integrada da UFPel

As atividades desenvolvidas pelos bolsistas ao longo do período de atuação no Projeto de Vitivinicultura foram tema para quatro produções acadêmicas apresentadas na Semana Integrada da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), no Congresso de Extensão e Cultura (CEC).

A Comunicação no Projeto de Vitivinicultura foi o tema principal do trabalho realizado pelas bolsistas Jéssica Gebhardt e Manoela Nogueira. Na produção as estratégias utilizadas pela Assessoria de Comunicação durante os anos de 2014 e 2015 ganharam destaque. A apresentação foi no dia 21 de setembro.

Guilherme Menegazzi apresentou, no dia 21 de setembro, um relato sobre a capacitação de agricultores de baixa renda para a produção de suco de uva e inserção deste na merenda escolar.

No dia 23 de setembro, foi apresentado dois artigos: A inclusão de Famílias do Programa Brasil Sem Miséria no Projeto Estratégias para o Desenvolvimento Sustentável da Vitivinicultura, pela bolsista Aline Gomes e Estratégias para  Desenvolvimento Sustentável Da Vitivinicultura-Projeto Piloto, pelo bolsista Gabriel Almeida.

Todos os trabalhos foram orientados pelos professores Amauri Barcelos, Maurizio Quadro e Gizele Gadotti.

SEMANA INTEGRADA

Durante a Semana Integrada  ocorrem os principais eventos das áreas de ensino, extensão e pesquisa, que são o 24º Congresso de Iniciação Científica (CIC), 17º Encontro da Pós-Graduação (Enpos), 2º Congresso de Extensão e Cultura (CEC) e o 1º Congresso de Ensino de Graduação (CEG).

CEC

O Congresso de Extensão e Cultura (CEC) é promovido pela Pró Reitoria de Extensão e Cultura (PREC) e em 2015 realiza a sua segunda edição, o seu principal objetivo é contribuir para a reflexão sobre a extensão universitária. Para isso, conta durante a sua realização com três eventos: Colóquio de Integração Cultural Brasil-Uruguai; Encontro de Estudantes Extensionistas; Forum de Extensão, Arte e Cultura Popular. O Congresso foi realizado de 21 à 25 de Setembro do corrente ano.

Mais informações em: https://wp.ufpel.edu.br/congressoextensao/

comments

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.