Projeto de Vitivinicultura finaliza preparo de solo em Candiota

O Projeto Estratégias para o Desenvolvimento Sustentável da Vitivinicultura realizou desde outubro deste ano o preparo de solo em 30 propriedades da cidade de Candiota, esse processo foi finalizado no início de dezembro e possibilitará o plantio de 700 mudas em cada localidade, sendo estas das variedades Niagra, Isabel e Bordô.

Em Candiota, o preparo de solo foi realizado pelos técnicos do projeto de Vitivinicultura com o auxilio do trator adquirido pelo projeto e da Prefeitura Municipal de Candiota. Além disso, foram realizadas visitas às localidades para avaliar o andamento do processo, conversar com os produtores e fazer o georreferenciamento de algumas das propriedades beneficiadas.

O mesmo processo foi realizado este ano pelo Projeto na cidade de Hulha Negra, onde 21 loteamentos receberam o preparo de solo com auxilio do trator do projeto e, inclusive, já realizaram o plantio das mudas de uva.

A partir do plantio das uvas nessas localidades, o projeto possibilitará que os agricultores e assentados tenham uma nova fonte de renda, oriunda, principalmente, a partir da venda das uvas e derivados para a merenda escolar. Nas localidades, também já foram realizados cursos de boas práticas agrícolas e boas práticas de elaboração de vinho, que auxiliarão para o cuidado das uvas e seus subprodutos nas propriedades.

 

Comments

comments

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.