O Projeto de Vitivinicultura realiza curso em Hulha Negra

Na sexta-feira, seis de março, foi realizado em Hulha Negra um dia de cursos,os quais tinham como tema principal a Vitivinicultura, os temas abordados foram a comercialização da uva, o associativismo, as  técnicas de preparo de solo, calagem e adubação base. O público-alvo foram os produtores rurais assentados na região, especialmente, aqueles ligados ao assentamento rural Abrindo Fronteiras. A atividade realizada é referente à meta três do Projeto de Vitivinicultura, que diz respeito tanto a qualificação como a capacitação de produtores para implantar um vinhedo piloto no município.

Na parte da manhã o Coordenador do Projeto de Vitivinicultura, Professor Amauri Barcelos, detalhou aos presentes os objetivos e as metas do Projeto. Logo em seguida, falou o Secretário de Agricultura de Hulha Negra, Carlos Manske. Na sequencia dos trabalhos, o evento contou com a presença do empresário, RossanoLazzarotto, que contribuiu falando sobre as perspectivas de mercado para a uva e sobre o cenário da vitivinicultura na fronteira sul. Logo em seguida, a palavra foi disponibilizada para os representantes da EMATER, os técnicos Raul e Taylor Garcia.

A importância do associativismo e do cooperativismo, além do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal (SINCOV) foram parte dos temas abordados na períododa tarde, pelo técnico-administrativo da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Elias Lisboa dos Santos. Logo em seguida, foi a vez da abordagem,para os produtores, a respeito das Boas Práticas Agrícolas, ministrado pelo bolsista do Projeto de Vitivinicultura, Gabriel Almeida. Encerrando o dia de trabalho, Guilherme Menegazzi, bolsista do projeto, abordou o assunto Boas Práticas para a elaboração de suco de uva.

Confira as fotos do evento:

11005670_395826787256168_1893006618_nsite (5)

site (4)

site (2)

site

 

Comments

comments

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.