Vinho Gaúcho é destaque em Vídeo Promocional feito pela FIFA

Faltam seis dias para que um dos maiores eventos do futebol em nível mundial seja realizado no Brasil. Enquanto o evento não acontece, é possível já ter um gostinho de como será o mundial, através dos materiais promocionais divulgados pela FIFA.

Os jogos serão realizados em diferentes cidades brasileiras, entre as quais está inclusa a capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre. A partir do dia 15 de junho, a 30 de junho, dez seleções passaram pelo Estádio Beira-Rio, onde as partidas serão realizadas.

Com o objetivo de fazer com que os turistas, além de assistirem aos jogos, façam turismo na região, foi que a FIFA criou um vídeo promocional mostrando os melhores atrativos do Rio Grande do Sul. Além das belezas naturais da Serra, cultura gaúcha e outros encantos, o destaque especial ficou para os vinhos e derivados da uva produzidos no Estado.

No Rio Grande do Sul, as primeiras videiras foram introduzidas pelos padres jesuítas ainda em 1626, para que fosse produzido o vinho para a missa católica. A vitivinicultura gaúcha teve, no entanto, um grande impulso a partir de 1875, com a chegada dos imigrantes italianos à região de Caxias do Sul.

O vinho gaúcho há tempos já recebeu reconhecimento nacional e internacional, inúmeras pessoas optam pelo vinho gaúcho devido a sua qualidade e custo-beneficio. Uma das regiões mais famosas pelo setor de Vitivinicultura é a Serra, maior produtora da região, contudo a Campanha Gaúcha vem mostrando grande qualidade também.

Confira o vídeo promocional da FIFA:https://www.youtube.com/watch?v=zBVTvXLTAVc#t=75

Comments

comments

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.