Grupo de Vitivinicultura Apresenta Resultado de Pesquisa Sobre o Consumo de Derivados da Uva

Na sexta-feira, 09 de maio, no prédio da Agência da Lagoa Mirim (ALM), aconteceu a apresentação dos resultados da pesquisa sobre o consumo de derivados da uva realizado pelo grupo de Vitivinicultura.

Miguel Machado e Geovani Fuentes, estudantes do curso de Engenharia Agrícola da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) apresentaram o estudo, que foi orientado pela professora Gizele Gadotti e executado pelos bolsistas do projeto, Fabiane Rezemini, Guilherme Menegazzi e Jaqueline Navarro, acadêmicos dos cursos de Agronomia e Química de Alimentos, respectivamente.

A pesquisa visa compreender o perfil e preferências de pessoas, consumidoras ou não, em relação aos produtos elaborados a partir da uva produzida na região Sul do Estado do Rio Grande do Sul.

Na ocasião estiveram presentes representantes da empresa Serronni e Lazzaroto, da Secretaria de Agricultura de Hulha Negra e também da ALM.

Gráfico 1: Resultados da preferência de consumo

comments

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.