APRESENTAÇÃO

GRUPO DE PESQUISA TRADUÇÃO VISUAL ACESSÍVEL

LOGO TVA

O LOGO DO SITE TRADUÇÃO VISUAL ACESSÍVEL É O MESMO DO GRUPO DE PESQUISA. ESTÁ DENTRO DE UM CÍRCULO OVALADO HORIZONTAL PONTILHADO, EM AZUL ESCURO. É FORMADO PELAS LETRAS INICIAIS TVA EM AZUL ESCURO, UNIDAS PELA PARTE SUPERIOR. DO LADO DIREITO HÁ UM BALÃO DE DIÁLOGO QUADRADO, EM LARANJA, COM LINHAS PONTILHADAS NO INTERIOR.

Bem vindos.

Este é o site de contato com usuários sobre as atividades do Grupo de Pesquisa Tradução Acessível, certificado pelo CNPq desde 2016. O grupo conta com três linhas de pesquisa, a saber: Ações afirmativas e tradução; Estudos Cognitivos em Tradução e Tradução Visual Acessível e com pesquisadores e colaboradores nacionais e internacionais.

O Grupo de Pesquisa tem como finalidade desenvolver estudos investigativos com vistas à integração de ações efetivas de acessibilidade visual no âmbito das Universidades expandindo sua atuação à comunidade com deficiência visual nos âmbitos nacional e internacional, na medida em que se desenvolvam projetos com os parceiros envolvidos.

O intuito desse site é informar aos usuários os trabalhos que estão sendo realizados decorrentes da associação de docentes da Área de Tradução da Universidade Federal de Pelotas e da Facultad de Traducción e Interpretación da Universidade de Granada, com destaque para as professoras Ana Días Ferrero. Também participa deste grupo docente da Universidad de la República do Uruguay, a professora Letícia Lorier.

Como meta a alcançar, o Grupo pretende contribuir com novos avanços nos Estudos da Tradução, especialmente na área em tela e com o desenvolvimento da área de Tradução Visual Acessível, com a divulgação de técnicas e recursos e com a formação de profissionais e multiplicadores, cuja necessidade é premente, com a expansão das demandas sociais dessa natureza.

Translate »