Programa de Pós-graduação em Sistemas de Produção Agrícola Familiar PPGSPAF

Anuário da Agricultura Familiar na Espanha

No dia 15 de julho p.p., em Madri, na sede da União dos Pequenos Agricultores, a mais importante organização de representação da agricultura familiar em Espanha, teve lugar o lançamento da XXVII edição do Anuário da Agricultura Familiar. A publicação é coordenada pelo Dr. Eduardo Moyano Estrada, Professor e Pesquisador do Instituto de Estudos Sociais Avançados – Conselho Superior de Investigações Científicas de Espanha, com quem professores do PPGSPAF vêm desenvolvendo ações conjuntas há duas décadas. O ato contou com a presença física e o discurso de lançamento proferido por Luis Planas, Ministro de Agricultura, Pesca e Alimentação de Espanha. O “Anuário da UPA” conta com publicação inédita firmada pelos pesquisadores Nádia Velleda Caldas, Flávio Sacco dos Anjos e pelo doutorando Germano Ehlert Pollnow que se encontra em Córdoba realizando Doutorado Sanduíche. O artigo retrata a questão dos mercados institucionais com ênfase nas compras da agricultura familiar realizadas através do Restaurante Escola da UFPel.

O artigo está disponível em: Alimentación escolar y Agricultura familiar

Sobre o lançamento do Anuário, veja-se o link:
Publicado em 23/07/2020, na categoria Notícias.