Início do conteúdo
Dicas de leitura

15/02/2017

Dica de leitura… HERDEIROS DE ATLÂNTIDA – Eduardo Spohr

http://ler-agora.jegueajato.com/Eduardo%20Spohr/Herdeiros%20de%20Atlantida%20(491)/Herdeiros%20de%20Atlantida%20-%20Eduardo%20Spohr?chave=1677cfea7cb1b4e721f78316a481fd9c&dsl=1&ext=.pdf

Há uma guerra no céu. O confronto civil entre o arcanjo Miguel e as tropas revolucionárias de seu irmão, Gabriel, devasta as sete camadas do paraíso. Com as legiões divididas, as fortalezas sitiadas, os generais estabeleceram um armistício na terra, uma trégua frágil e delicada, que pode desmoronar a qualquer instante. Enquanto os querubins se enfrentam num embate de sangue e espadas, dois anjos são enviados ao mundo físico com a tarefa de resgatar Kaira, uma capitã dos exércitos rebeldes, desaparecida enquanto investigava uma suposta violação do tratado. A missão revelará as tramas de uma conspiração milenar, um plano que, se concluído, reverterá o equilíbrio de forças no céu e ameaçará toda vida humana na terra. Ao lado de Denyel, um ex-espião em busca de anistia, os celestiais partirão em uma jornada através de cidades, selvas e mares, enfrentarão demônios e deuses, numa trilha que os levará às ruínas da maior nação terrena anterior ao dilúvio – o reino perdido de Atlântida.

Livro indicado por Alex Borges

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

14/02/2017

Dica de leitura… VIGIAR E PUNIR – Michel Foucault

https://comunicacaodasartesdocorpo.files.wordpress.com/2013/11/foucault-michel-vigiar-e-punir.pdf

É um estudo científico, documentado, sobre a evolução histórica da legislação penal e respectivos métodos coercitivos e punitivos adotados pelo poder público na repressão da delinquência. Métodos que vão da violência física até instituições correcionais.

Livro indicado pela assistente em administração Raquel Silveira

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

13/02/2017

Dica de leitura… AS NOVE VIDAS DE DEWEY – Vicki Myron

http://ler-agora.jegueajato.com/Vicki%20Myron/As%20Nove%20Vidas%20de%20Dewey%20(547)/As%20Nove%20Vidas%20de%20Dewey%20-%20Vicki%20Myron?chave=1677cfea7cb1b4e721f78316a481fd9c&dsl=1&ext=.pdf

Casos inéditos do gato que conquistou fãs em todo o mundo somam-se à histórias de outros gatos em “As nove vidas de Dewey”, que acaba de chegar às livrarias do Brasil
Desde que a bibliotecária Vicki Myron colocou os olhos sobre aquele filhote que tinha sido deixado morrendo de frio na caixa de devolução de livros, percebeu que havia ali algo diferente. O gatinho parecia ter um dom especial de distribuir carinho e mudar a vida das pessoas. Ele ganhou o nome de Dewey Readmore Books (o que pode ser traduzido como “Dewey Leiamais Livros”). Em pouco tempo, toda a cidade de Spencer, no pacato estado norte-americano de Iowa, ficou sabendo da novidade. E o gato se transformou num verdadeiro xodó. Myron logo entendeu que não se tratava de um simples animalzinho de estimação, mas de uma presença diferente – o que alguns chamariam de angelical.
Esta história foi contada no livro Dewey: um gato entre livros, que foi best-seller nos Estados Unidos e logo conquistou uma legião de adeptos em todas as partes do mundo. No Brasil, não foi diferente. A autora recebeu desde a publicação um número gigantesco de cartas contando como as relações entre animais e humanos podem ser surpreendentes. Agora, a Editora Globo lança As nove vidas de Dewey, que traz três situações inéditas que envolveram o gato da biblioteca, além de seis contribuições de leitores, recontadas por Vicki Myron.
Quem não conhece a primeira obra, pode pensar que ela simplesmente fala sobre os animais. Mas, quem já a leu, sabe que é muito mais do que isso. A autora fala sobre os gatos, mas também sobre as pessoas, e de como elas revelam seus sentimentos mais íntimos quando se deixam seduzir pelos felinos. Foi o que aconteceu, por exemplo, com a mulher que escreveu à autora contando que odiava os gatos. Isto até encontrar um filhotinho doente na noite de Natal. Durante dias, meses, ele teve que ser alimentado com um conta-gotas, já que não conseguia comer sozinho. Foi muito trabalho, sim, mas houve uma transformadora recompensa emocional. Ou então, a história da mãe da garota que já tinha uma gata (isolada e distante), com o paradoxal nome de Dengosa. Ela acabou recebendo a surpreendente companhia de Biscoito, essa sim uma verdadeira companhia em todas as horas.
Dewey já morreu, com a inacreditável idade de 19 anos! Mas suas histórias permaneceram como lendas em Spencer, e continuam a atrair a atenção de fãs do mundo inteiro. São pessoas que foram resgatadas de alguma forma pelo sentimento de companheirismo e afeição, e se reconhecem nas histórias do gato. Este lançamento é só mais uma prova de que há algo muito, muito especial na relação entre os bichos e os humanos.

Livro indicado pela bibliotecária Gabriela Lopes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

10/02/2017

Dica de leitura… E SE OBAMA FOSSE AFRICANO – Mia Couto

http://files.ler0.webnode.pt/200000051-0543c0643c/E%20Se%20Obama%20Fosse%20Africano_%20-%20Mia%20Couto.pdf

E se Obama fosse africano? Reúne o que Mia Couto chama de ‘interinvenções’, neologismo que expressa bem o sentido destes artigos, quase todos transcrições de palestras proferidas pelo autor em eventos na África, na Europa e no Brasil. Neles, o autor aborda de modo corajoso e criativo os principais impasses da África contemporânea. Temas como a corrupção, o autoritarismo, a ignorância, os ódios raciais e religiosos, mas também a riqueza da tradição oral e das culturas locais, o vigor artístico, as relações complexas entre o português e as línguas nativas, a influência de Jorge Amado e Guimarães Rosa sobre a literatura luso-africana, tudo isso é tratado com rigor intelectual, imaginação poética e humor por um dos maiores escritores de nossa época. Longe do discurso árido dos acadêmicos e da retórica demagógica dos políticos, o autor, que é também biólogo, passeia pelos assuntos com habilidade de ficcionista, entremeando os dados objetivos de sua análise a lembranças pessoais e referências literárias, numa prosa calorosa e envolvente. Nesses exercícios de militância intelectual, o autor mostra que a inteligência crítica e a fantasia poética são fortes aliadas para a compreensão e a transformação do mundo.

Livro indicado pela bibliotecária Patrícia Borba

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

09/02/2017

Dica de leitura… MUNDO SINGULAR: ENTENDA O AUTISMO – Ana Beatriz Barbosa Silva

http://cursoposneuro.com.br/wp-content/uploads/2015/08/Mundo-Singular-Entenda-o-Autismo.pdf

“Mundo Singular – Entenda o autismo” é um livro sobre a visão de mundo, os desafios, o brilhantismo e os tratamentos e as perspectivas futuras de crianças com autismo. A doutra Ana Beatriz Barbosa Silva e seus coautores, Mayra Bonifacio Gaiato e Leandro Thadeu Reveles, especialistas em psiquiatria e psicologia da criança, descrevem os sintomas, o diagnóstico, a visão da família, a visão da escola, os tratamentos, e as variações dessa condição ainda pouco compreendida e muito estigmatizada. Com uma linguagem acessível e relatos de casos reais, este livro pretendo ser um guia para informar e tranquilizar pais, professores e familiares em busca de informações cientificamente embasadas sobre o autismo no Brasil.

Livro indicado pela bibliotecária Aline Herbstrith

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

08/02/2017

Dica de leitura… ÉTICA E VERGONHA NA CARA! – Mario Sergio Cortella e Clóvis de Barros Filho

https://www.dropbox.com/…/%C3%89tica%20e%20vergonha%20na%20…

Mario Sergio Cortella e Clóvis de Barros Filho discutem nesse livro, seja em casa, seja na escola ou no trabalho, muitas vezes os meios utilizados para alcançar um objetivo acabam sendo tratados como uma questão menor diante dos resultados obtidos. Os autores lançam uma importante reflexão sobre o modo como orientamos nossas escolhas, mostrando de que forma a vergonha encontra seu lugar na ética, a fim de que possamos pensar e agir para além do comodismo e dos prazeres individuais.

Livro indicado pela bibliotecária Simone Maisonave

Publicado em 08/02/2017.