Gravação das palestras da I Semana do Livro e da Biblioteca realizada entre os dias 24 e 26 de outubro de 2022

A Coordenação de Bibliotecas da Universidade Federal de Pelotas promoveu entre os dias 24 e 26 de outubro de 2022 sua 1ª Semana do Livro e da Biblioteca com o tema “Mais que uma biblioteca, uma pluralidade de vivências”. A atividade foi alusiva à Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, instituída por decreto em 1980, e visa incentivar a leitura e destacar a importância do livro e da biblioteca na disseminação da informação, além de promover o acesso às diversas formas de manifestações artísticas e culturais.

Para quem não conseguiu assistir a programação ou queira assistir novamente, disponibilizamos os vídeos das palestras:

• Palestra de abertura (24 de outubro de 2022) – “O que as Bibliotecas Universitárias podem/devem fazer para combater a desinformação, infodemia e a pós-verdade?”, com Mariana Zattar (Universidade Federal do Rio de Janeiro), Maurílio Hoffmann (Laboratório de Pesquisa em Mídia, Discurso e Análise de Redes Sociais – MIDIARS/UFPel) e Juan Pietro (Universidade de Madri).
  • Palestra de encerramento (26 de outubro de 2022) – “Ciência Aberta”, com o coordenador de Pesquisa da UFPel, Marcos Britto Corrêa.

Publicado por em 09/02/2023, na categoria Notícias.