Semana do Bibliotecário

Na sequência das homenagens ao dia do bibliotecário, as homenageadas de hoje são as bibliotecárias Elionara Giovana Rech, da Biblioteca de Medicina (BM) e Catarina Quevedo Prestes de Carvalho, da Biblioteca de Direito. Ambas fazem parte do Comitê de Automação do Sistema de Bibliotecas, juntamente com os bibliotecários Fabiano e Aline.

#PraCegoVer: Card de fundo com as cores roxa, rosa, verde, amarela e azul, dividido em quatro quadros de fundo branco com letras pretas. Traz o título: Procura informação? Consulte os bibliotecários do Sistema de Bibliotecas da UFPel!!! No primeiro quadro traz o questionamento sobre onde trabalha o bibliotecário: em bibliotecas de diversos tipos: jurídicas, universitárias, especializadas, escolares, públicas, comunitárias, empresariais, entre outros. Mas não apenas nelas! O bibliotecário pode atuar também em acervos particulares, empresas de tecnologia, centros de informação, editoras, agências de publicidade… No segundo quadro traz um questionamento corriqueiro na vida dos bibliotecários através de um diálogo, com o questionamento “Quem nunca???, onde o diálogo é o seguinte: – Qual a tua formação? – Biblioteconomia! E a pessoa questiona: Biblio o quê???, um diálogo clássico para os profissionais da Biblioteconomia. No terceiro e quarto quadro traz a imagem das bibliotecárias Elionara Giovana Rech, da Biblioteca de Medicina (BM) e Catarina Quevedo Prestes de Carvalho, da Biblioteca do Direito (BD). Ambas participam do Comitê de Automação do Sistema de Bibliotecas, juntamento com os bibliotecários Fabiano e Aline.

Publicado por em 09/03/2021, na categoria Notícias.