Início do conteúdo

Dia do Bibliotecário

Em março comemoramos o dia do bibliotecário.

Mas afinal, você sabe o que é um bibliotecário, sua missão, onde atua, o que faz?

Nesse mês comemorativo para a profissão, faremos uma série de postagens contendo mais informações sobre esse profissional.

A UFPel atualmente possui em seu quadro de servidores 14 bibliotecários, que serão apresentados juntamente com as postagens em homenagem ao Dia do Bibliotecário.

#PraCegoVer: Card de fundo escuro, dividido em quatro quadros de fundo branco com letras pretas. Traz o título: Procura informação? Consulte os bibliotecários do Sistema de Bibliotecas da UFPel!!! No primeiro quadro tem a citação: “A biblioteca existe para servir aos que procuram formação, informação e recreação. E os bibliotecários devem estar a serviço dessa assembleia de usuários da informação, mesmo que esta forneça em vez de livros, terminais de computadores.”(FONSECA, 2007, p.19). No segundo quadro traz a pergunta: Você conhece o profissional bibliotecário? É o profissional que possui bacharelado em Biblioteconomia. No âmbito da UFPel, são os profissionais que estão a frente das bibliotecas, trabalhando no processamento técnico, atendimento ao público, capacitações, periódicos, repositório institucional, administração das bibliotecas, entre outras funções. No terceiro e quarto quadro traz a imagem dos bibliotecários Fabiano Domingues Malheiro e Maria Fernanda Monte Borges, ambos da Biblioteca de Odontologia – CIM.

Publicado por em 05/03/2021, na categoria Notícias.