Início do conteúdo

Já ouviu falar em ALTMETRIA?

O Altmetria é de grande importância no âmbito acadêmico quando da busca dos índices quantitativos que determina o impacto e qualidade dos artigos científicos. O índice calcula a qualidade dos periódicos ao começar do número total de menções que recebeu n0s dois anos anteriores ao ano de analise. Sendo assim essa ferramenta nos oferece dados estáticos quantitativos a respeito da atenção dada a cada artigo na web.
Uma interessante ferramenta neste sentido é o Altmetric. O Altmetric mede o impacto quantitativo de obras acadêmicas – foca no impacto individual do artigo científico através do número de citações e abrange redes sociais em sua busca, além de contabilizar também fontes tradicionais.
 O principal usuário dessa ferramenta são os próprios autores que fazem uso da Altmetria em busca de analisar o impacto gerado pela suas publicações, e também os meios de compartilhamentos.
Todas as informações foram obtidas através do sites:
https://www.altmetric.com/
http://www.enago.com.br/blog/como-o-altmetric-pode-ajudar-pesquisadores-a-medir-o-impacto-individual-de-um-artigo-cientifico/
http://blog.scielo.org/blog/2014/08/07/o-que-podem-nos-fornecer-as-metricas-alternativas-ou-altmetrias/

 

Publicado por em 18/07/2017, na categoria Dicas do dia.