A Representante Institucional no Fórum Municipal de Educação (FME), Profª Analisa Zorzi, e as professoras Maria das Graças Carvalho da Silva Medeiros Gonçalves Pinto e Gilceane Caetano Porto, que atuam pela UFPel junto ao Conselho Municipal de Educação (CME), informam sobre a realização CONAE Extraordinária – Etapa Municipal, a ser realizada nos dias 24, 25 e 26 de outubro de 2023, com vistas à Conferência Nacional de Educação – CONAEE 2024.

     

 O tema central da CONAEE 2024, nas suas etapas nacional, estadual e municipal será:

PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO (2024-2034): POLÍTICA DE ESTADO PARA A GARANTIA DA EDUCAÇÃO COMO DIREITO HUMANO, COM JUSTIÇA SOCIAL E DESENVOLVIMENTO SOCIOAMBIENTAL SUSTENTÁVEL”.

A Conferência Municipal será em formato online, com transmissões pelas plataformas  de videoconferência da UFPel, SMED, UCPEL, IFSUL e 5ªCRE, com programação a ser divulgada em breve.

 Poderão participar o Poder Público, segmentos educacionais, setores sociais, entidades que atuam na área da educação e todos os/as profissionais e pessoas dispostas a contribuir para a melhoria da educação.

Inscrições para participantes/observadores em: https://forms.gle/XWYQzPaMbscE3sdu5, até as 24 horas do dia 15 de outubro de 2023.

Comunidade da UFPel: envolva-se, participe!