Orientações gerais às Coordenações para organização para visita in loco

Orientações gerais às Coordenações

1. A Coordenação do curso deve responder prontamente o e-mail de contato inicial dos avaliadores;
  2. Recomendamos às coordenações de curso reunir-se previamente com docentes e discentes a fim de explicar-lhes os objetivos e como se dará a participação efetiva destes no processo de avaliação.
  3. As Coordenações de curso, NDEs e Colegiados e demais gestores devem estar previamente atentos ao atendimento dos Requisitos Legais em vigor, particularmente àqueles apontados por ocasião do preenchimento do FE do INEP e exigidos nos Instrumentos de Avaliação, cumprindo-os antecipadamente à avaliação externa e reunindo evidências concretas do cumprimento ou encaminhamento de cumprimento de todos os itens dos Requisitos Legais que lhe forem pertinentes, destacando essas evidências ao conhecimento dos Avaliadores.
  4. Notificar o Núcleo de Regulação de Cursos caso não recebam contato por e-mail da comissão até uma semana da data prevista para sua recepção, através do telefone 3284-4015 opção 7 ou pelo e-mail pi@ufpel.edu.br com cópia para o e-mail nrc@ufpel.edu.br.

ATENÇÃO: somente para as avaliações presenciais

Cabe à coordenação do curso, em articulação com a Direção de Unidade, o recebimento dos avaliadores designados, devendo:

1. Disponibilizar um local com dois microcomputadores interligados em rede e à Internet, uma impressora, linha telefônica com acesso interurbano e material de expediente para os trabalhos dos dois avaliadores.
  2. Os avaliadores recebem diárias e passagens para efetuar a avaliação dos cursos, logo a participação da Universidade deve limitar-se a cortesia do envio das sugestões de hotéis disponíveis em Pelotas ou nos pólos que receberão a visita in loco, mas jamais tratar diretamente com estes sobre questões relacionadas a hospedagem dos avaliadores;
  3. Articular junto à direção de unidade e o núcleo de transportes a disponibilidade de translado para a vinda e ida dos avaliadores ao aeroporto/rodoviária, assim como o pagamento de diárias ao motorista designado pelo Nutrans;
  4. Verificar junto ao setor de transporte da Universidade a disponibilidade de veículo para transporte dos avaliadores no trajeto aeroporto – hotel, hotel – universidade, universidade – hotel e hotel ou universidade – aeroporto. Essa é uma medida de cortesia, não obrigatória, que normalmente cedemos aos avaliadores. Contudo, essa logística depende da disponibilidade de viatura, motoristas, pagamento de diárias etc.