Química Forense na 32ª Fenadoce

O curso de Química Forense da UFPel esteve novamente presente na Fenadoce, desta vez na 32ª edição do evento, representado no estande da PREC UFPel.

No dia 18 de julho, alunos do Núcleo de Comunicação e Divulgação do curso conduziram atividades interativas com o público, recriando demonstrações práticas de revelação de impressões digitais e moldagem de pegadas, técnicas utilizadas na perícia para identificação e coleta de vestígios.
A ação despertou a curiosidade de crianças, jovens e adultos, que acompanharam de perto as demonstrações e aproveitaram para tirar dúvidas sobre o curso, como formas de ingresso, grade curricular e áreas de atuação do profissional formado em Química Forense.
A participação reforçou o trabalho de extensão do curso e sua aproximação com a comunidade pelotense.

Ainda, o curso esteve representado por alunos, egressos e professores do curso que estiveram apresentando os projetos “Aqua Mais”, no dia 19 de julho, e “Popularização das Ciências Forenses II: da Universidade à escola”, no dia 21 de julho.