Calendário Alternativo UFPel

Em reunião do Conselho do Ensino Superior da UFPel, realizada no último dia 28 de maio, foram aprovados os pareceres normativos referentes ao Calendário Alternativo que se desenvolverá na instituição entre os meses de junho e setembro, em vista da pandemia. Dentre as orientações presentes nos últimos pareceres normativos aprovados, pode-se destacar que as atividades de Estágio Curricular continuam suspensas, exceto para cursos da área da saúde; disciplinas com carga horária prática em sua caracterização não devem ser ofertadas; devem ser priorizados a oferta de disciplinas optativas, e o desenvolvimento de projetos institucionais e atividades complementares.

·         O Calendário Alternativo se desenvolverá de forma remota, em 12 semanas, tendo seu início em 22 de junho;

·         As solicitações de matricula online deverão ser realizadas de 11 a 14 de junho;

·         A participação e matrícula nas atividades desenvolvidas durante o Calendário Alternativo é facultada aos alunos. A não participação nas atividades não acarretará nenhum prejuízo à integralização curricular, ou ao recebimento de auxílios institucionais;

·         Após o período referente ao calendário alternativo, e de acordo com as condições do momento, espera-se que seja retomado o calendário 2020/1, atualmente suspenso, e todas as matrículas já realizadas serão mantidas.

Neste contexto, o colegiado do curso de Química Forense tem se organizado para oportunizar aos discentes atividades que possibilitem manter o contato dos discentes com a instituição, como objetiva o Calendário Alternativo. Nos próximos dias, divulgaremos nesta página, informações sobre as tratativas de ofertas das disciplinas na modalidade remota, conforme os pareceres normativos 12 e 13 da UFPel.
Todas as datas referentes ao Calendário Alternativo podem ser visualizadas no link: