Ação de ensino visa estabelecer regras e unificar ensino, pesquisa e extensão

Começou ontem a primeira reunião relacionada à ação de ensino “O processo de aprendizagem do aluno imerso em um projeto de extensão em implantodontia”. Esta ação que é realizada com a colaboração da Profa. Dra. Daniela Fuhro Vilas Boas, do Instituto Profícere, tem como objetivo o estabelecimento de um fio condutor entre os conhecimentos conceituais e práticos envolvidos em todo o projeto, com a meta de aumentar o conhecimento do aluno sem descuidar do paciente.

A ideia principal desta ação é estabelecer regras comuns à todos os integrantes do projeto, que visam vencer o desafio de unificação de todas as ações realizadas no nosso projeto, sejam elas de ensino (Ensino de Graduação de Próteses Sobre Implantes; Grupo de estudos para discussão da literatura pertinente e casos clínicos), pesquisa (Acompanhamento longitudinal de pacientes submetidos a instalação de implantes e confecção de próteses sobre implantes; Influência da terapia com laser de baixa potência em aspectos clínicos e subjetivos após a extração de dentes e colocação de implantes unitários imediatos: Estudo clínico randomizado; e Avaliação do sucesso, sobrevivência, perda óssea marginal e complicações de próteses sobre implantes dentários com diferentes tipos de conexão implante-prótese: Ensaio clínico randomizado), ou extensão (Atendimento Clínico de Pacientes envolvendo a reabilitação com próteses sobre implantes).