Projeto Cotas vai até o Capão do Leão

O Projeto “Cotas: Um diálogo afirmativo entre a universidade e a escola” realizou mais uma oficina, no dia 26 de agosto, dessa vez no cursinho popular pré-ENEM que funciona na Escola Prefeito Elberto Madruga, na cidade de Capão do Leão.

Como característica, as oficinas começam com uma dinâmica para relaxar e entrosar os presentes. Após, parte-se para a parte da oficina que trata da questão das cotas e das ações afirmativas. Os debates que se desenvolvem no âmbito do projeto tem o caráter predominantemente informativo, devido à grande desinformação que cerca toda a discussão. Isso é essencial, pois o tema das cotas é circundado por uma série de outras temáticas indispensáveis para se pensar a questão de uma forma mais completa, como a história do Brasil e o racismo, por exemplo.

Confira as fotos

img_1734 img_1739 img_1746