Roda de conversa: Acolhimento aos ingressantes e estudantes veteranos: Estratégias de diálogo em tempos de Calendário Acadêmico Remoto

Facilitadores: Priscilla Teixeira da Silva (Técnica-Administrativa); Isabel Cristina Rosa Barros Rasia (docente); Danielle Guerreiro da Rosa (discente)

Data: 31/03/2021 (quarta-feira)

Hora: das 17h às 18h30min

Realização: plataforma Webconf da UFPel (na modalidade on-line)

Ementa: Discussão da importância do acolhimento ao estudante ingressante e veterano na unidade acadêmica, abordando possibilidades e momentos de integração entre toda a comunidade (docentes, TAES e Estudantes). Possibilidades de integração à UFPEL e a unidade acadêmica, a partir do contexto pandêmico e a implementação do calendário acadêmico remoto.  Case: Ações de acolhimento e aproximação digital desenvolvidas pelo Centro de Ciências Socio-Organizacionais – CCSO, por meio do Projeto Unificado de Ensino Acolhida FAT: Semana Integrada de Acolhida, Café com a Direção, Conexão FAT e Acolhida nas Redes Sociais.

Público Alvo: Servidores docentes e TAE’s ativos*

Período de inscrição: 16/03 a 26/03/2021

Divulgação das inscrições homologadas: 29/03**, nesta página.

*Considerando a Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas, conforme Decreto nº 9.991/19, somente serão certificados os servidores públicos pertencentes ao Quadro Efetivo da UFPel.

**Quando homologadas as inscrições, os selecionados receberão e-mail com instruções de acesso à sala de Webconf da UFPel.

INSCRIÇÕES HOMOLOGADAS