Início do conteúdo
Abertura do Evento e Palestra: O trabalho e a produção de si mesmo: ainda somos capazes de virtudes?

08h30min – Apresentação Musical – Pianista Daniel de Noronha Dantas Benitz

08h45min – Abertura do Evento: Reitoria e Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas

Palestrante: Alexandre Henrique dos Reis (Professor do Centro de Integração do Mercosul – CIM, da UFPel)

Data: 24/10/2022 (segunda-feira)

Modalidade: O evento que seria inicialmente realizado presencialmente foi alterado, desta forma, será realizado na modalidade online.

Realização: Plataforma Webconf da UFPel 

Ementa:
• Tematizar as relações dialéticas entre o trabalho (de modo especial, as atividades do servidor público dentro da Academia) e o exercício da felicidade como momentos essenciais do movimento de autoprodução do ser humano;
• Recuperar a compreensão grega já esquecida de felicidade como exercício ou atividade da alma, com vistas a pensar a construção de si mesmo em um mundo que exige tão-somente a produção do objeto do trabalho;
• Tratar não apenas de uma crítica e um exame do nosso tempo, mas de um convite a colocar a produção de si próprio como objeto de pensamento e a revisitar o tema da felicidade como objeto de uma ciência possível.

Público Alvo: Servidores docentes e TAE’s ativos*

Período de inscrição: 14/10 a 20/10/2022

Divulgação das inscrições homologadas: 21/10**, nesta página.

*Considerando a Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas, conforme Decreto nº 9.991/19, somente serão certificados os servidores públicos pertencentes ao Quadro Efetivo da UFPel.

**Quando homologadas as inscrições, os selecionados receberão e-mail com instruções de acesso à sala de Webconf da UFPel.

INSCRIÇÕES HOMOLOGADAS