Oficina de Familiarização com o Ambiente Virtual para oferta de disciplinas

Facilitador: Prof. Christiano Otero Ávila

Data: 01/09/2020 (terça-feira)

Hora: das 09h às 11h

Realização: plataforma Webconf da UFPel (na modalidade on-line)

Ementa: Serão abordados os seguintes tópicos:

• Rede NATE-UNIDADE;
  • Ambiente de prática -espaço para preparar a disciplina;
  • Transferência de uma disciplina de um servidor para outro;
  • Disciplina exemplo – estrutura para o e-AULA;
  • Perfil, papel e preferências;
  • Ocultar e mostrar disciplina;
  • Principais recursos e atividades do e-AULA;
  • Acessos dos alunos;
  • Webconferência automática no e-AULA;
  • Inclusão de monitores e intérpretes de libras;
  • Registro de notas;
  • Registro de frequência.

Público Alvo: Servidores docentes, PREFERENCIALMENTE aqueles que não tenham ofertado disciplinas no Calendário Alternativo.*

Número de Vagas: 70 (vagas limitadas por ordem de inscrição)**

Período de inscrição: O período de inscrições foi encerrado antecipadamente, tendo em vista o número de inscritos muito superior ao de vagas disponibilizadas. Faremos a homologação dos 75 primeiros inscritos e posteriormente, enviaremos e-mails para os próximos 75 informando sobre nova turma e indicando prazo máximo para confirmação de participação. Solicitamos que em caso de desistências, comuniquem a CDP mais breve possível tendo em vista o elevado número de suplentes.

Divulgação das inscrições homologadas: 31/08***, nesta página.

* Considerando a Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas, conforme Decreto nº 9.991/19, somente serão certificados os servidores públicos ativos pertencentes ao Quadro Efetivo da UFPel.

**Vagas destinadas à servidores pertencentes ao Quadro Efetivo da UFPel, preferencialmente.

*** Quando da homologação das inscrições, os selecionados receberão e-mail com instruções de acesso à sala de Webconf da UFPel.

INSCRIÇÕES HOMOLOGADAS – TURMA 1

INSCRIÇÕES HOMOLOGADAS – TURMA 2