Oficina: Criação de marcadores de livro, bordados e escuta de poemas
A oficina foi remarcada para o dia 19/10.

Facilitadoras: Cíntia Vieira Essinger (Arquiteta e Urbanista da Pró-Reitoria de Planejamento – UFPEL) e Beatriz Helena da Rosa Pereira (Mediadora de Clubes de Leitura)

Modalidade: Presencial

Data: 05/10/2023 (quinta-feira)

Nova data: 19/10/2023 (quinta-feira)

Horário: 14h às 18h

Local: Núcleo de Editora e Livraria da UFPel (NELU), localizado na Rua Benjamin Constant, 1071

Ementa:
– Aprender a técnica do bordado em papel
– Exercitar a sensibilidade e a inspiração através da escuta de poemas e trechos de obras literárias

Método:
– Recepção dos inscritos com leitura de poema
– Apresentação de alguns marcadores de livro bordados e de outras peças possíveis (cartão, foto, outro modelo de marcador)
– Escolha individual do tipo de bordado que será feito, a partir de consulta ao Oráculo Literário
– Apresentação dos tipos de ponto a serem empregados (ponto reto e nó francês)
– Realização dos marcadores com acompanhamento e leitura de trechos de livros durante o trabalho
– Fechamento com leitura de poema com mensagem final

Recursos:
Materiais que os inscritos homologados deverão levar para a atividade:

• Linha de meada (2 cores livre escolha)
  • 2 agulhas de costura (nº 7 ou 8)
  • 1 rolha
  • Tesourinha
  • Fita adesiva Washi Tape ou fita crepe estreita
  • 1 pedaço de EVA grosso de A4 no máximo
  • 1 folha de papel vegetal
  • 1 lápis

Público Alvo: Servidores docentes e TAE’s ativos*

Número de vagas: 12 (limitadas por ordem de inscrição)**

Inscrições: até 03/10/2023até 18/10/2023, 12h

Divulgação das inscrições homologadas: 18/10/2023***, nesta página.

*Considerando a Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas, conforme Decreto nº 9.991/19, somente serão certificados os servidores públicos pertencentes ao Quadro Efetivo da UFPel.

**Vagas destinadas à servidores pertencentes ao Quadro Efetivo da UFPel, preferencialmente.

***Quando homologadas as inscrições, os selecionados receberão e-mail de confirmação com instruções.

Observação: Os inscritos homologados no dia 05/10 (que foi adiada) terão prioridade no preenchimento das vagas para o dia 19/10. Se houver desistências ou aumento do número de vagas, os inscritos da lista de suplentes serão homologados, por ordem de inscrição, até atingir o limite de vagas.

INSCRIÇÕES HOMOLOGADAS – 19/10/2023