Início do conteúdo
    Notícias
  • Atendimento Núcleo de Benefícios-NUB

    A contar de 21/06/2021, o atendimento telefônico do Núcleo de Benefícios da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas passa a ser concentrado no turno da tarde, das 14h às 18h, visando possibilitar o melhor atendimento, considerando a alta carga de demandas atualmente sob responsabilidade do setor. Tal alteração se dá em decorrência de uma determinação do Tribunal de Contas da União para que sejam recadastrados em prazo exíguo, em novo sistema, mais de mil atos de aposentadorias e pensões e da obrigatoriedade de atualização de códigos de fundamentos legais em mais de 400 aposentadorias registradas no SIAPE, somados ainda, à necessidade de atendimento a inúmeras diligências da CGU.

    Abaixo os assuntos atendidos pelo NUB:
    – Aposentadoria
    – Abono de Permanência
    – Averbação de tempo de contribuição
    – Contagem de tempo de serviço
    – Recadastramento de aposentados
    – Concessão de Pensão
    – Auxílio Pré-Escolar
    – Auxílio-Natalidade
    – Auxílio-Funeral
    – Alteração de Férias
    – Interrupção de Férias
    – Cadastro de homologador de férias
    – Cadastro de dependentes
    – Licença Gala
    – Licença Nojo
    – Licença para doação de sangue
    – Licença para atividade política
    – Licença por interesse particular
    – Licença-gestante + prorrogação
    – Licença paternidade + prorrogação
    – Licença adotante + prorrogação
    – Afastamento para mandato eletivo
    – Afastamento para acompanhamento de cônjuge
    – Afastamento para servir como jurado
    – Licença para serviço prestado à justiça eleitoral
    – Licença para o serviço militar
    – Licença Prêmio por Assiduidade

    Seguem os contatos do Núcleo de Benefícios:
    3284-3978
    328439-82
    beneficios@ufpel.edu.br

  • Roda de conversa: segunda quinzena de junho

    A Coordenação de Desenvolvimento de Pessoal (CDP) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) está com inscrições abertas para novas capacitações que serão realizadas através da Plataforma Webconf da UFPEL, são elas:

    22/06– 09h30min às 11h30min (terça-feira)
    Roda de conversa: A Visão e o novo mundo virtual
    A capacitação irá abordar os cuidados com os olhos e dicas práticas para o dia a dia.
    Facilitadora: Tatiana Kauffmann Papaléo

    23/06–  09h às 11h  (quarta-feira)
    Roda de conversa: Conhecendo os acervos e os serviços digitais das Bibliotecas da UFPel : quais são e suas usabilidades. O que considerar quando for selecionar as Bibliografias Básicas e Complementares
    A capacitação irá abordar os acervos e os serviços digitais das Bibliotecas da UFPel e suas usabilidades, entre eles: os acervos virtuais, a solicitação de serviços e o repositório Guaiaca.
    Facilitadoras: Patrícia de Borba Pereira, Aline Herbstrith Batista e Maria Inez Machado

    24/06– 14h  às 16h (quinta-feira)
    Roda de conversa: Lazer, Turismo e Turismo no Espaço Rural (TER) na Região da Costa Doce: Vamos passear!
    A capacitação fará um aporte teórico a respeito do Lazer, Turismo e TER na Região da Costa Doce, e tratará sobre  aventura, gastronomia e os cuidados com o meio.
    Facilitadores: Andyara Lima Barbosa, Fábio Orlando Eichenberg e Gisele Silva Pereira

    25/06– 08h30min às 10h (sexta-feira)
    Roda de conversa: Conversando sobre o acidente vascular Encefálico/Cerebral – Prevenção e características clínicas
    A capacitação irá abordar o acidente vascular encefálico, características clínicas para reconhecimento dos eventos, prevenção e fatores de risco e medidas de prevenção.
    Facilitador: Maurício Moraes

    28/06– 16h às 17h30min (segunda-feira) Capacitação em parceria com a Coordenação de Pedagogia Universitária da PRE
    Roda de conversa: Como planejar uma disciplina com carga horária síncrona e assíncrona.
    A capacitação irá abordar o planejamento e a implementação de uma disciplina com atividades síncronas e assíncronas, tendo como suporte os recursos do e-AULA e de outras plataformas que possibilitem o desenvolvimento de práticas pedagógicas.
    Facilitadora: Sílvia Porto Meirelles Leite

    30/06– 14 às 16h (quarta-feira)
    Roda de conversa: Secretariar em Home Office: elaborando documentos administrativos com adequação linguística, coesão, coerência e elegância.
    A capacitação irá abordar documentos que compõem a rotina administrativa. O Formato e a finalidade de alguns gêneros (ata, atestado, memorando, convocação, despacho, requerimento), adequação linguística e sociolinguística, clareza, objetividade e a cortesia na comunicação. Também será dedicado espaço à importância da revisão textual.
    Facilitadora: Taís Bopp da Silva

    Todas as informações sobre a capacitação e o link para a inscrição estão disponíveis AQUI!

  • Rodas de conversa: Primeira quinzena de junho de 2021

    A Coordenação de Desenvolvimento de Pessoal (CDP) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) está com inscrições abertas para novas capacitações que serão realizadas através da Plataforma Webconf da UFPEL, são elas:

    09/06– 08h30min às 10h (quarta-feira)
    Roda de conversa: Conversando sobre o acidente vascular Encefálico/Cerebral – Prevenção e características clínicas
    A capacitação irá abordar o acidente vascular encefálico, características clínicas para reconhecimento dos eventos, prevenção e fatores de risco e medidas de prevenção.
    Facilitador: Maurício Moraes

    10/06 e 17/06–  9h30min às 11h30min  (quinta-feira)
    Capacitação: Redes Sociais Institucionais – Como operacionalizar?
    Módulo I: 10/06/2021 e Módulo II: 17/06/2021
    A capacitação tem como objetivo abordar os seguinte tópicos:
    * Quais as características de cada rede social? Qual é o meu objetivo? Quais são os meus públicos?
    * Planejamento e operacionalização das redes sociais.
    Facilitadores: Lucas Mello Ness e Silvana de Araújo Moreira

    18/06– 09h  às 11h (sexta-feira)
    Roda de conversa: Roda de conversa: Inteligência Emocional: equilibrando emoções
    A capacitação visa aprofundar conhecimentos sobre a inteligência emocional, visando um melhor coeficiente de adaptabilidade para as demandas do mundo VUCA: (iniciais em inglês de Volatility, Uncertainty, Complexity e Ambiguity ).
    Facilitadora: Sandra Aiache Menta (Universidade Federal de Sergipe/UFS)

    Todas as informações sobre a capacitação e o link para a inscrição estão disponíveis AQUI!