Capacita na web: Novas capacitações do mês de Setembro

A Coordenação de Desenvolvimento de Pessoal (CDP) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) está com inscrições abertas para novas capacitações que serão realizadas através da Plataforma Webconf da UFPEL, são elas:

14/09/2021 à 14/10/2021
Curso: A Lei do Processo Administrativo Federal e o SEI/UFPel
O curso abordará os seguintes tópicos: Noção e força de Lei; Organização do Estado; Estado e administração pública; Administração burocrática e carreira; Elementos básicos do processo legislativo; Lei 9.784/99 – que regula o processo administrativo no âmbito da Administração Pública Federal – Artigo por artigo.
Ministrante:  Sérgio Batista Christino (Técnico-Administrativo da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas)

15/09/2021 (quarta-feira) – das 14h às 16h
Roda de conversa: Comunicação na universidade: para quem, por que e como comunicar
Dimensões da comunicação da universidade, públicos da comunicação da universidade, planejamento e estratégias da comunicação para a universidade, comunicação e divulgação científica e universidade em sites de redes sociais, serão os temas deste encontro.
Facilitador(a): Caroline Casali (Professora do Centro de Ciências Socio-Organizacionais)

16/09/2021 (quinta-feira) – das 15h às 17h
Roda de conversa: Monitoria na Graduação: Programa da UFPel
A capacitação abordará o programa de monitoria, seleção e certificação.
Facilitadores: Carine Dahl Corcini, Carla Pires Tavares, Christian Ferreira Mackedanz e Gustavo Madruga Rickes

22/09/2021 (quarta-feira) – das 14h às 16h
Roda de conversa: Aplicando Inteligência Artificial em sua Área do Conhecimento: desafios e oportunidades
Neste encontro serão tratados os seguintes tópicos:  o que é Inteligência Artificial; motivos para usar Inteligência Artificial; exemplos de aplicações; desafios da aplicação de Inteligência Artificial e como começar a usar IA em projetos.
Facilitador(a): Ricardo Matsumura Araújo (Professor do Centro de Desenvolvimento Tecnológico)

23/09/2021 (quinta-feira) – das 14h às 16h
Roda de conversa:  Economia solidária: novas relações para além do capital
A capacitação irá abordar o tema Economia solidária como fenômeno socioeconômico: breve histórico e reemergência contemporânea; características, tipologia e dinâmica. Crise econômica de longo prazo e impactos da difusão das experiências de EcoSol sobre as transformações em curso. EcoSol e a produção de subjetividade a partir da autogestão e da cooperação nos empreendimentos econômicos associativos.
Facilitadores:  Antônio Carlos Martins da Cruz (Professor do curso de Relações Internacionais UFPel) e Laís Vargas Ramm (doutoranda no curso de Informática na Educação – UFRGS)

24/09/2021 (sexta-feira) – às 09h
Curso: Conhecendo e utilizando o StreamYard: noções básicas para fazer uma live
A capacitação pretende abordar as características e utilização do StreamYard | Funcionalidades e passo a passo para a realização de lives, E ainda, sugestões e orientações para check-lists e orientações gerais.
Ministrante(s): André Luís Barcellos Lucas Mello Ness  (Técnicos-Administrativos da Coordenação de Comunicação Social)

Todas as informações sobre as capacitações e o link para as inscrições estão disponíveis AQUI!

Publicado em 01/09/2021, na categoria Notícias.